1 livro por dia neste feriado | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Civilizações – A Fonte: dois mundos, uma jornada, de Wallace Horta  Making of O Reino Gelado – Fogo e Gelo: com Larissa Manoela, João Guilherme, João Côrtes e Lipe Volpato  O Reino Gelado – Fogo e Gelo: pré-estreia com Larissa Manoela, João Guilherme, João Côrtes e Lipe Volpato | 3 motivos para ver o filme
Leituras de abril

1 livro por dia neste feriado

Alejandro Zambra 2 de abril de 2015 Aline T.K.M. 6 COMENTÁRIOS


Ok, já entendi. Você não vai viajar neste feriado e já pode até ver o tédio correndo solto enquanto espera o festival de gordices do almoço de Páscoa – e os ovos, claro. Ou então, já planeja aproveitar o feriado para adiantar suas leituras, mas quer sair da rotina literária nesses três dias. Ou ainda, vai viajar e quer leituras ágeis para te acompanhar.

Não importa qual é o problema, eu tenho aqui a solução: 1 livro por dia neste feriado! Sim, ler um livro por dia em todos os três dias de feriado. Para isso, trouxe aqui três dicas de leitura, livros curtinhos, superbacanas e bem diferentes entre si. E o mais importante é que dá para ler cada um deles em umas poucas sentadas! Olha só:

Meu coração de pedra-pomes, de Juliana Frank, 112 páginas.
Leitura meio louca e cheia de singularidades. Lawanda, uma protagonista humilde e excêntrica, nos conta seu cotidiano; é enfermeira num hospital e também oferece serviços clandestinos aos pacientes moribundos. Dá para rir fácil, fácil com as ideias e manias bem incomuns da protagonista, e terminar o livro querendo ler mais da autora. Tem resenha aqui.
Bonsai, de Alejandro Zambra, 96 páginas.
Uma história de amor para o feriado, claro! Mas calma lá, esse amor traz uma história diferente do que estamos habituados. Tudo começa com um casal dado a certas extravagâncias e que tem como hábito ler juntos antes de “trepar”. Movidos e impactados pela literatura, Julio e Emilia vivem algo doce e, ao mesmo tempo, triste. Tudo isso mostrado com uma simplicidade que dá gosto e que consegue tocar lá no fundo. Tudo culpa do Zambra! Tem resenha aqui.

Remissão da pena, de Patrick Modiano, 128 páginas.
Minha leitura mais recente, o livro do Nobel de Literatura 2014 traz infância e memórias, perfeitamente embrulhadas com sentimentos de desamparo e solidão. Em décadas passadas, o garoto Patoche e seu irmãozinho têm uma estrutura familiar incomum: os pais são ausentes e eles vivem na casa de umas amigas de sua mãe. Acostumam-se desde cedo com o cotidiano marcado pelo vaivém de pessoas diferentes, coisas veladas e informações incompletas. Seu único alento eram os carrinhos bate-bate e planejar incursões ao castelo no fim da rua. Resenha em breve.


E aí, topam o desafio de ler 1 livro por dia durante o feriado de Páscoa? O que vocês planejam ler/fazer nesses dias? Da minha parte, eles serão úteis para adiantar algumas coisas que andam atrasadas, e para descansar um pouquinho (será que finalmente consigo ir ao cinema ver um dos filmes mais alternas que estou loucamente querendo?). No quesito literatura a empolgação é maior: vou começar uma nova leitura – e é sci-fi...!

Boa Páscoa, galera! E boas leituras!

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

6 COMENTÁRIOS

  1. Vou sair nesse feriado mas não deixo os meus livros de jeito nenhum levo eles junto comigo para me ler nem que for no onibus kkk. Bom aproveite esses livros são bem legais, Boa leitura.

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre ando com um livro na bolsa hehehe, não importa o lugar! Então, esses livros do post eu já li, mas o que ando lendo no momento (e no feriado) tem me surpreendido bastante, como disse lá no finzinho do post, ficção científica (e das boas!): Eu, Robô, do Asimov. <3

      Excluir
  2. Nossa, gostei de todas os livros. Amei o fato de ser leituras bem diferentes, livros que nunca tinha visto. Irei ler um livro por dia, para ver se s\io dessa ressaca literária...
    http://whoosthatgirrl.blogspot.com.br

    Acabei de fazer um grupo novo sobre livro e totalmente livre, participem: https://www.facebook.com/groups/1426592947636348

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, são livros bem diferentes, era bem essa ideia! ^^ Que bom que você curtiu as dicas! Mas então, fala aqui se você conseguiu ler um livro por dia nesse feriado, e quais foram suas leituras (fiquei curiosa!).
      Ah, já solicitei entrada no grupo do face!

      Excluir
  3. Estou com uma vontade ENORME de participar de algum desafio literário. Mas ultimamente ando com tantas enxaquecas que acabo deixando pra lá :/
    Remissão de pena, parece ser um livro interessante.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre acho muito legais os desafios que vejo o povo participando, mas eu mesma nunca entro em nenhum, sabe (acho que porque nunca tenho certeza se vou conseguir cumprir). Daí às vezes eu mesma me coloco pequenos desafios, para ver se a coisa pega no tranco haha. Por enquanto, fiz aquele post de 12 livros para 2015, mas a verdade é que a coisa anda lenta hehe. Beijoka!

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros