Quote da quinzena #25 | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Fala Sério, Mãe! – Larissa Manoela e elenco falam sobre o filme  Leituras de outubro: 4 ótimos livros (ou quase!)  Resenha da HQ: A Diferença Invisível, de Julie Dachez e Mademoiselle Caroline
Leituras de abril

Quote da quinzena #25

Comédia dramática 6 de março de 2015 Aline T.K.M. 4 COMENTÁRIOS


Um ator substituto cuja vida é pontuada por derrotas pessoais e profissionais.

Em O Substituto, David Nicholls (autor de Um Dia, um dos meus livros favoritos) nos arranca risadas com mais um personagem fracassado inserido numa trama de clichês bem trabalhados, além de nos presentear com uma prosa deliciosa – como sempre! Foi por isso que escolhi quotes desse livrinho aí para esta quinzena.
Como a maioria das pessoas que mora numa grande cidade, Stephen vivia com a constante e aflitiva impressão de que todos levavam uma vida muito, muito melhor do que a dele.

– É, bem, é bom ter sonhos, desde que não sejam irreais.
– É, mas qual o sentido de ter sonhos realísticos?
– Sábias palavras, Steve – ela murmurou. – Não sei bem o que significam, mas mesmo assim são sábias palavras. Ei, será que você tem um cigarro?

Existe uma linda cena em Amor à flor da pele em que a personagem de Maggie Cheung rememora seu amor perdido acendendo um cigarro dele, e embora Stephen achasse difícil sentir o mesmo por um maço de Marlboro, sem dúvida ele era suscetível à imagem.

O Substituto, de David Nicholls


E vocês, já leram O Substituto?! Curtiram? Ah, aproveito também para convidá-los a relembrar 5 motivos para ler o autor, David Nicholls.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

4 COMENTÁRIOS

  1. Só vim comentar pra dizer que é o meu livro favorito do autor até agora!
    Ri muito com esse livro! ^^

    Debyh - http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo hilário, com certeza. Mas você curtiu mais este do que Um Dia?!?! Pergunto porque Um Dia continua a ser meu favorito do Nicholls (e está entre meus favoritos de sempre) e acho bem difícil que outro livro dele o supere.

      Excluir
  2. Hey, Aline. Tudo bem?

    Eu ainda não li nada do David Nicholls, mas gostei da citação que fala sobre cidades grandes.
    Eu tenho esse pensamento em muitos momentos.

    Beijos
    www.pepperlipstick.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Leia algo do autor assim que puder, vale a pena, o cara é bom. Mas se fosse indicar um livro, acho que seria Um Dia, que foi o que mais me tocou dele (talvez você deve conhecer por causa do filme); foi uma leitura que ficou na minha cabeça por muitoooo tempo. Beijos.

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros