Quote da quinzena #23 | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme: Um Tio Quase Perfeito  Livros recebidos em abril  Resenha + Sorteio: Quer que eu desenhe? (vol.2)
Leituras de abril

Quote da quinzena #23

Daniel Galera 6 de fevereiro de 2015 Aline T.K.M. 2 COMENTÁRIOS


Daniel Galera é um dos escritores de que mais gosto na literatura nacional; sua narrativa é capaz de levar o leitor em viagens labirínticas pelo interior de seus personagens. Jovem e bastante aclamado no Brasil e no exterior, o cara esteve na lista dos 20 melhores jovens escritores brasileiros na Granta, em 2012.

Esses acima foram só alguns dos motivos pelos quais escolhi trazer quotes de Cordilheira aqui hoje. Para quem não sabe, o livro faz parte da coleção Amores Expressos, da Companhia das Letras. Vale a pena conferir!

Nascemos com um prazo limitado para interpretar o mundo. Fazemos o que podemos. O legado de todos que nos precederam nesse esforço pode ajudar ou confundir, e em última instância ninguém nunca prova nada. Atribuir um propósito superior a um lance qualquer da vida é construir uma ficção muito pessoal. Dar sentido ao mundo é um ato criativo. Uma visão de mundo é uma narrativa.

O tango é um gênero musical perito em avisar ao ouvinte quando está prestes a terminar, com conclusões harmônicas previsíveis e decididas, uma aceleração na voz do cantor e golpes vigorosos nas cordas dos instrumentos, e nesses segundos decisivos de cada música irrompiam, precipitados, os aplausos e interjeições.

Cordilheira, de Daniel Galera


Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi.
    Não conhecia o autor nem o livro, mas gostei bastante das quotes escolhidas, principalmente da primeira.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Glaucea! O Galera tem uma narrativa muito gostosa, vale a pena conhecer. Gostei bastante de Cordilheira, mas o livro que me fez pirar mesmo foi Barba Ensopada de Sangue. Recomendo demais! Beijo!

      Excluir

Segue @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros