Livro + filme: Submarine | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme: Um Tio Quase Perfeito  Livros recebidos em abril  Resenha + Sorteio: Quer que eu desenhe? (vol.2)
Leituras de abril

Livro + filme: Submarine

Galera Record 1 de dezembro de 2014 Aline T.K.M. 8 COMENTÁRIOS


Submarine é daqueles filmes que a gente nunca esquece. Com tom melancólico e ao mesmo tempo divertido, o longa indie fala da juventude, das descobertas e angústias dessa época. Fala, mais especificamente, de Oliver Tate: um adolescente desajustado e muito único, meio obsessivo e que leva as coisas ao extremo.

O filme conquista pelo protagonista, e acredito que o livro não seja diferente – ainda não o li, mas quero desesperadamente. Aliás, foi só há pouco mais de um ano que descobri que existia um livro, de fato; intitulado Submarino, o romance é um YA de autoria de Joe Dunthorne.

Espero, com este post, encorajá-los a ler o livro – eu mesma estou mais que encorajada! – e a ver o filme, que é perfeito, diga-se de passagem. Ah, com certeza vai agradar quem assistiu e gostou de As Vantagens de Ser Invisível. Também vale mencionar que a trilha sonora é incrível; já a fotografia chama a atenção pelo tom lavado, conferindo uma atmosfera mais “antiga”, nostálgica – adoro!



LIVRO: Submarino, de Joe Dunthorne, Galera Record
SINOPSE: Oliver Tate vive numa pequena cidade costeira no País de Gales, e se considera um cientista social, um espião no misterioso mundo dos adultos. Seus objetivos? Descobrir o que há por trás do instável casamento de seus pais; desvendar quem é sua misteriosa e também atraente colega de turma, Jordana Bevan; perder a virgindade; e entender onde ele próprio se encaixa no universo.
FILME: Submarine (dirigido por Richard Ayoade, EUA / Reino Unido, 2010)

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

8 COMENTÁRIOS

  1. Não conhecia o livro, nem o filme. Mas não sei se vou conseguir esperar para ler o livro não, o filme é totalmente do gênero e jeito que eu gosto. E estava mesmo precisando um boa dica de filme, obrigada! :)

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá... Não conhecia nem o livro e muito menos os filme, mas posso dizer que fiquei bem interessada na leitura e em assistir o filme... gostei de assistir as vantagens de ser invisivel, porém ainda não li o livro, mas quero muito... Adorei a sua dica... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei o filme As Vantagens de Ser Invisível e estou há um tempão para ler o livro hehe. Quanto a Submarine, a atmosfera do filme é parecida ao As Vantagens, sem falar que é muito bom. Recomendo!

      Excluir
  3. Nossa, tô pra ver esse filme tem mais de um ano e até agora não criei vergonha na cara!

    Fia, procura "Cem ideias que deram em nada" pra ler. Acho que 'ce vai gostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mareska! Ai, vê sim o filme, é muitooo bom. E obrigada pela dica, vou procurar com certeza! =)

      Excluir
  4. Oi,

    kkkk, acho que sou uma exceção, pois não gostei nadinha do filme, apesar de ele seguir um dos meus estilos favoritos (amo, amo de paixão As Vantagens de Ser Invisível) e ter uma fotografia linda. Sei lá, achei a história muito nada a ver e o protagonista bem chatinho. Entretanto, tenho curiosidade pelo livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa, eu acho esse filme perfeitinho, mas sabe que não conheço quase ninguém que também conheça e goste do filme. Agora que você disse que não curte, comecei a lembrar e realmente não me vem ninguém à cabeça que já tenha me dito que assistiu. Bjs!

      Excluir

Segue @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros