Balanço literário: as melhores (e a pior) leituras de 2014 | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme: Um Tio Quase Perfeito  Livros recebidos em abril  Resenha + Sorteio: Quer que eu desenhe? (vol.2)
Leituras de abril

Balanço literário: as melhores (e a pior) leituras de 2014

Balanço literário 27 de dezembro de 2014 Aline T.K.M. 18 COMENTÁRIOS


Este foi, provavelmente, o balanço literário mais sofrido de toda a vida deste humilde blog. Entendam: a maioria massiva das minhas leituras foi muito boa, ou sensacional, ou genial, ou incrivelmente excelente, ou tudo isso junto. Mas, mesmo assim, se não houver uma lista de favoritos, não tem graça!

No vídeo a seguir, vocês irão conferir os 3 melhores livros que li em 2014, os livros que merecem menção honrosa (e que certamente estariam entre os favoritos se eu aumentasse o número de escolhidos). E ainda, como é tradição por aqui, a pior leitura do ano – sem ressentimentos, nem ofensas! Ah, nem todos os livros citados foram necessariamente lançados em 2014, ok?

Explicações feitas, vamos ao veredicto...




POSTS RELACIONADOS:
Review: A noite devorou o mundo
Review: Simplesmente Acontece
Review: Realidades Adaptadas
Review: F
Review: Minha Querida Sputnik
Review: Tarântula
Review: Quando tudo volta
Trilogia Nocilla


O que acharam das minhas escolhas? Como foi o 2014 literário de vocês, e o que esperam para 2015?

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

18 COMENTÁRIOS

  1. Amei o vídeo, nem vi o tempo passar enquanto assistia ele rs. Estou doida para ler "Simplesmente Acontece" e esse livro "F" me interessou muito também. Esse ano eu tive pouquíssimo tempo para ler, li somente sete livros, mas ano que vem eu tento recuperar o tempo perdido! haha.

    Beijo, Joyce.
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce, que legal que gostou do vídeo! =P Ah, recomendo muito esses dois livros, são MUITO bons, de verdade. Nem dá para compará-los porque são muito diferentes entre si.
      Normal, te entendo, é muito ruim querer ler e não ter tempo. Dá um sentimentozinho de frustração terrível. Mas 2015 está aí para isso, fazer tudo o que não conseguimos este ano e mais um pouco! =) Beijo.

      Excluir
  2. Oi, Aline.
    Esse ano eu até que li bastante, como 70% foi Literatura Infantil, ter lido mais de 100 livros não foi tão difícil xD Para ano que vem, meu desejo é ler metade do que adquiri nos últimos tempos.
    Fiquei com vontade de ler "Simplesmente Acontece", "F","Realidades Adaptadas", quero tentar ler - pelo menos - o último ano que vem.

    Feliz Ano Novo!
    Boas leituras para você no ano que vem ;D

    PS: gostei do formato do seu balanço literário! Acho que vou eleger e postar os melhores do meu ano e um que não foi tão bom assim.

    Beijos,
    http://mauraparvatis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maura! Eu amooo literatura infantil e até que li vários livros infantis este ano (não resenhei porque li para o trabalho de freela que faço). São curtinhos, mas cara, sempre fico boba com a qualidade de conteúdo, da própria edição, e com o grau de criatividade das histórias para crianças. Amo!
      Bom, recomendo mesmo esses três livros que você está querendo ler, são ótimos, daqueles que - cada um à sua maneira - te surpreendem.
      Fico feliz que tenha curtido o formato do balanço; sempre falo de alguma leitura que não gostei, acho que faz parte e eu gosto de ver isso quando leio outros blogs. Quero ver seus melhores e pior do ano também! =P
      Beijão!

      Excluir
  3. Puxa nao li NENHUM desses q viraram seus favoritos!
    Li bastante esse ano mas acho q em 2015 n vai dar para ler tanto.. De qualquer modo forsm poquissimos livros que não gostei.. Ainda bem q foi um ano de boas leituras,

    Feliz natal atrasado!


    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog
    Obs.: tá rolando sorteio no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, então, ano que vem para mim também será um pouco mais complicado, não sei se conseguirei ler tanto, mas a gente tenta né. Esse ano foi de leituras incríveis, foi o melhor ano desde que tenho o blog. Espero que em 2015, mesmo que não consiga ler tanto em quantidade, que a qualidade esteja desse nível para melhor. =) Beijão e um feliz 2015 para você!

      Excluir
  4. Aline, você é corajosa! Sou péssima em tentar montar uma lista com preferidos entre tantos lidos! Mas, tive a sorte de ter mais narrativas/enredos "bons" do que "ruins" na balança esse ano. Ei, dê uma chance ao Gabriel G. M., num intervalo de tranquilidade, que vale a pena! Enquanto isso, se divirta, se emocione, se assuste, se intrigue e tudo mais ao longo de vários títulos desse mundinho literário. :)

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil escolher, mas por isso mesmo adoro esse pequeno desafio hehehe. Aiii, García Márquez é meu escritor preferido da vida toda, e ainda tenho alguns vários não lidos dele aqui na estante. Darei todas as chances a estes livrinhos ano que vem! Beijão e feliz 2015!

      Excluir
  5. Fiquei decepcionada com Simplesmente Acontece, li em inglês e foi bem melhor. Achei ele confuso pra caramba... :/ Tanto que nem li ele todo, foi uma choradeira...

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Poxa, nunca nem dei aquela folheada básica no livro em inglês, mas acredito que é sempre mais interessante, quando possível, ler o autor na língua de origem. Infelizmente nunca li Ahern em inglês, mas sabe, eu gostei de Simplesmente Acontece em português mesmo. Um beijão e obrigada por dividir aqui sua experiência com o livro. <3

      Excluir
  6. Esse ano não lemos muito, precisamos ler mais!!! Gostamos de saber o seu balanço literário!! Ainda não lemos nenhum dos seus favoritos!!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, mais leituras para todas nós ano que vem! ^^ E bom, se se interessarem, leiam sim algum dos que favoritei, tem livro para todo gosto e preferência de gênero. Beijooo!

      Excluir
  7. Oi Aline!
    Tenho bastante vontade de ler "Realidades Adaptadas". Só li um livro do K.Dick que foi "Androides sonham com ovelhas elétricas?" e me deixou curiosa para conferir outros livros do autor.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda preciso ler Androides sonham...! Só que, na verdade, estou querendo é ler todos os livros desse cara. Tô curtindo demais. =) E ah, leia sim Realidades Adaptadas, é incrível. Beijão!

      Excluir
  8. Saramago e Gabriel Garcia Marquez: APENAS meus 2 autores favoritos hahaha leia o quanto antes! e eu comprei Quando tudo volta e comecei a ler, mas abandonei nas primeiras páginas. ia dar uma segunda chance em breve, mas agora você me desanimou mais ainda!
    Beijo Aline e um feliz ano novo pra você também *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Saramago e García Márquez também estão entre meus preferidos! Na verdade, o Gabriel García Márquez eu sempre digo que é meu autor favorito da vida inteira; amei tudo o que li dele. Mas é verdade que tenho uma quantidade considerável de livros que ainda preciso ler dos dois autores, e queria ter conseguido lê-los este ano, mas.... Fica para 2015, e de 2015 não passa!
      Hmmm, é, Quando Tudo Volta foi um livro que não me agradou. Acho que até já li resenha de gente que gostou, então acho válido tentar, cada um tem uma experiência diferente com cada livro, né.
      Um beijo e feliz 2015!

      Excluir
  9. Aline, tenho MUITA vontade de ler Simplesmente Acontece. Mas acho essa capa tão feinha que acabo adiando! Hahahaha! Coisa de gente doida né?
    Gostei muito das suas leituras, achei super interessantes!

    Beijos,
    www.lendoporai.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, até que essa capa não é das piores, viu!! Eu não costumo gostar nada de capas com fotos de pessoas, prefiro muito mais as capas com ilustração mesmo, ou tipográficas. Mas olha, tenta relevar a capa, e vai fundo na leitura desse livro, vale muito a pena! =) Beijão!

      Excluir

Segue @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros