5 brinquedos que eu queria ter guardado para o meu (futuro) filho #Rotaroots | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

5 brinquedos que eu queria ter guardado para o meu (futuro) filho #Rotaroots

Anos 80 27 de outubro de 2014 Aline T.K.M. 8 COMENTÁRIOS

Vou começar este post com uma confissão: ainda adoro brinquedos! Sempre dou uma espiada nas vitrines e não é raro eu querer entrar numa loja de brinquedos quando passeio no shopping.

Meus brinquedos atuais, considerando meus quase 28 anos, se resumem a vários bichos de pelúcia, uma ou outra boneca de pano, um Playmobil modesto (que é mais artigo de decoração) e meus amados bebês de coleção – tenho uma Adora e uma Lee Middleton. Mas estes são brinquedos já da minha “idade adulta”; da infância mesmo não restou nenhum. (Ah, minto: ainda tenho uma “barbie” da Princesa Jasmine, mas está sem a roupinha original...)

Agora, não é que eu seja saudosista, mas os brinquedos lá da década de 80 e 90 eram diferentes, mais especiais. Quem foi criança naquela época bem o sabe! Então, vou deixar a nostalgia rolar solta por um momento e listar 5 brinquedos da minha infância que eu gostaria muito de ter guardado para o meu futuro filho (ou filha!).

1. MENINA-FLOR


Sempre gostei muito de bonecas – até hoje, inclusive. E a Menina-Flor era uma boneca queridíssima, toda molinha, daquelas bem gostosinhas de dormir, sabe?

Gostaria muito de ter guardado essa boneca para mim mesma, essa é a verdade! Mas, bem, o fato é que era uma boneca simples, graciosa, de pano. Ela não falava, não andava, não arrotava nem soltava pum – e nem precisava fazer tudo isso! A única coisa que ela fazia – a criança é quem fazia, na verdade – é virar um charmoso vasinho de flor, e era suficiente. Ah, o charme da simplicidade...


2. MAQUININHA DE ESCREVER


Adorava esse brinquedo! E quem é que nunca ficou assim meio deprimido quando acabavam as tirinhas de carbono, usadas para escrever as letrinhas no papel?

Quantas histórias impossíveis e mirabolantes eu não escrevi com a Maquininha? Pena que não guardei nenhuma. Sem dúvida, gostaria de ter guardado esse brinquedo para o meu filho, mas... será que as crianças de hoje curtem escrever historinhas? Ainda mais de um jeito tão analógico...


3. MAGIC DUENDE (OU BONECO TROLL)


Duendes peladinhos de cabelo colorido! Esses bonecos devem ter feito a alegria de muita gente – pelo menos a minha fizeram, isso eu garanto! Já não sei ao certo qual era a cor do cabelinho do meu (tenho lembranças de ter sido ou verde ou amarelo ou laranja) e mesmo se tive mais de um. Mas de uma coisa eu tenho certeza: achava-o engraçadíssimo. E, pensando hoje, ele teria virado um bom item de decoração na minha estante ou, quem sabe, na do meu futuro filho. Se ao menos eu o tivesse guardado...


4. LU PATINADORA


É verdade que eu preferia as bonecas mais simples, mas a Lu Patinadora me vem logo à mente quando o assunto é memórias de infância. Eu era supernovinha mesmo quando tive ela, e essa roupinha de esportista, capacete e os patins eram a coisa mais legal. Depois vieram versões mais atuais dessa boneca (eu só tive a antiga), mas aí já não era a mesma coisa. Nem lembro o fim que teve minha Lu Patinadora; só sei que hoje ainda tenho uma obsessãozinha por patins – há tempos estou louca para comprar um par e tentar aprender a andar de verdade!


5. MICROFONE DA XUXA


Fui muito fã da Xuxa durante toda a minha infância, e, segundo sempre me contaram, eu adorava subir em cima da mesa e imitar a apresentadora. O que eu lembro é que eu tinha umas botas brancas de cano alto que eu adorava porque pareciam as que a Xuxa usava. E eu também adorava um palco – sempre com o Microfone da Xuxa na mão!

O engraçado é que eu conseguiria muito imaginar minha futura filha se divertindo com esse brinquedo. Não imitando a Xuxa que nem eu fazia, mas subindo na mesa para cantar e dançar ao som do pop chiclete de alguma ídola teen de hoje em dia...


Quem aí já teve algum desses brinquedos? Tem hora que bate uma saudade, não?! =)
E quais brinquedos vocês gostariam de ter guardado para os seus filhos?


Este post faz parte dos memes propostos pelo Rotaroots, grupo que resgata a blogosfera old school e o blogar de maneira mais autoral. Conheça o grupo no Facebook e se inscreva no Rotation para conhecer blogs novos!

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

8 COMENTÁRIOS

  1. eu também queria uma boneca menina flor mesmo agora adulta
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa boneca era tão lindinha, eu tinha uma que na verdade tinha sido de uma prima minha.

      Excluir
  2. Que lindos!
    No futuro isso não existirá =(
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Sempre penso nisso, os brinquedos de agora são todos tão "digitais", e quando é mais simples o material nem é tão bom assim, não são tão bem feitinhos como antes. Bjs.

      Excluir
  3. Eita, eu teria medo de ter uma boneca hoje em dia (depois dessa onda de Annabelle, fia...)! Mas eu tinha umas, sim. Gostava mesmo era de brincar com a galera do meu prédio, andar de bicicleta e sim, andar de patins! Queria andar de novo, ó! Lembro que tinha uma boneca da Carinha de Anjo, e amava dançar Floribella.
    Amei o post!

    Clara - Blog Incantevole
    clarabeatrizsantos.blogspot.com
    @clarabsantos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu sempre amei boneca!!! Mas quando era criança tinha aquela "terror" da boneca da Xuxa, mas mesmo assim nunca deixei de gostar hahaha. Eu já era adolescente na época da Carinha de Anjo, mas vou te contar que eu assistia a novelinha haha. Bjs.

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk..eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii....eu tive todos e adoravaaaaaaaaaaaaaaa..
    Minha avó ganhou de meu pai essa Lu Patinadora quando foi lançada.. Tu acredita que ela tem até hoje?? E tá praticamente novinha????
    Já tentei de tudo rpa ela me dar, mas não tem jeito...rsr

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que ela tem até hoje a Lu Patinadora, novinha ainda por cima?! Cara, isso é item de colecionador praticamente! Tão bonitinha! ^^ Bjs.

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros