3 motivos para ver "Relatos Selvagens" | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme: Um Tio Quase Perfeito  Livros recebidos em abril  Resenha + Sorteio: Quer que eu desenhe? (vol.2)
Leituras de abril

3 motivos para ver "Relatos Selvagens"

3 motivos para ver 31 de outubro de 2014 Aline T.K.M. 4 COMENTÁRIOS


Filme que abriu a 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o argentino Relatos Selvagens estreou em circuito nacional no último dia 23 e já traz na bagagem o êxito em seu país de origem: foi o longa mais visto do ano na Argentina. Também, pudera! Hilariante e impiedoso a um só tempo, o filme faz rir em toda a sua duração. E ainda traz Ricardo Darín como um dos protagonistas.

Sem mais delongas, vamos aos 3 motivos básicos para ver Relatos Selvagens – no cinema, que ainda dá tempo!

1. Com muito humor negro e tragicomicidade, vemos tornar-se reais diante de nós todos aqueles desejos secretíssimos e proibidos pela civilidade e bom senso. Em cada história – que contém em si um forte aspecto crítico – os seres humanos chegam ao limite e o instinto acaba falando mais alto, fazendo com que cruzem a fronteira tênue que os separa da selvageria. A vingança é um prato que se come frio? Talvez, mas aqui ela pega fogo de imediato, e adquire um sabor excentricamente delicioso e nada denso.

2. Na produção do longa estão Pedro Almodóvar e seu irmão, Agustín Almodóvar, fundadores da produtora El Deseo – fato que me atraiu completamente antes mesmo de saber do que se tratava o filme.

3. Relatos Selvagens é o representante argentino no Oscar 2015, na busca pelo prêmio de melhor filme estrangeiro. Além disso, foi a única produção latino-americana a concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano.

TRAILER E SINOPSE

SINOPSE: Seis histórias independentes em que situações ruins, porém comuns, se transformam em grandes tragédias quando seus protagonistas tomam decisões extremas, cansados da exploração do governo, das decepções do amor ou da opressão diária. Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes seres para um lugar fora de controle.
Relatos Selvagens (Relatos Salvajes, de Damián Szifrón, Argentina/Espanha, 2014)

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

4 COMENTÁRIOS

  1. O ator Ricardo Darín faz filmes muito bons, gosto dele.
    Bom, vou ler o livro e assistir o filme, com certeza, principalmente pelo trabalho do ator.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que o Darín é muito bom, a forma como ele consegue ser cômico mesmo nas cenas que não são de humor explícito. Na verdade, este é só filme mesmo, não tem livro, mas é um filme sensacional, especialmente se você curte humor negro. =P

      Excluir
  2. Das melhores produções de 2014, um filme no qual Leonardo Sbaraglia, sem dúvida, destacou o ator. Ele sempre faz excelentes persoanjes em filmes ou séries em que participa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que está entre os melhores de 2014, gosto muito desse tipo de humor. Olha, confesso que não acompanho a carreira do Leonardo Sbaraglia, até fui dar uma googlada para ver quais outros filmes ele fez. E sim, também achei que ele se destaca neste filme, além do Ricardo Darín (sou suspeita para falar do Darín, pois gostei muito de tudo o que vi dele nos últimos tempos). Beijos.

      Excluir

Segue @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros