3 motivos para ver "Miss Violence" | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme: Um Tio Quase Perfeito  Livros recebidos em abril  Resenha + Sorteio: Quer que eu desenhe? (vol.2)
Leituras de abril

3 motivos para ver "Miss Violence"

3 motivos para ver 28 de outubro de 2014 Aline T.K.M. 4 COMENTÁRIOS


Recentemente, assisti ao longa do jovem diretor grego Alexandros Avranas, intitulado Miss Violence. Por trás de um título e sinopse já bastante intrigantes, me vi diante de um filme tão incrível quanto pesado, sobre o qual eu precisava falar aqui no blog.

Eis, portanto, 3 motivos para ver Miss Violence:

1. É um filme todo perturbador, denso e polêmico. Silêncios e fotografia de cores lavadas criam um permanente clima de tensão, um incômodo que mais adiante a trama trata de justificar de maneira surpreendente. Impossível sair do cinema indiferente ao que se acaba de ver.

2. Uma decadente sociedade grega, afundada na crise, é o invólucro – e um paralelo – perfeito para a história de uma família completamente desestruturada, onde tudo são máscaras.

3. Além do êxito obtido na Mostra Internacional de São Paulo de 2013, Miss Violence – exemplar imperdível do novo cinema grego – levou dois prêmios no Festival de Veneza do mesmo ano: o Leão de Prata de melhor direção e a Copa Volpi de melhor ator para Themis Panou, que interpreta o patriarca da família.

TRAILER E SINOPSE

SINOPSE: No seu aniversário de 11 anos, Angeliki se joga da varanda do apartamento com um sorriso no rosto. Sua família alega que não foi suicídio, mas sim um acidente e parece conformada com a morte da menina tentando, de todas as formas, continuar com suas vidas perfeitamente organizadas. Em busca de respostas, promotores começam uma investigação para saber se foi ou não suicídio e quais são os segredos obscuros que essa família, aparentemente perfeita, guarda.
Miss Violence (de Alexandros Avranas, Grécia, 2013)


Miss Violence continua em cartaz em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

4 COMENTÁRIOS

  1. Vai passar por esses dias em um dos canais Max, eu até coloquei pra gravar :) Já queria ver e agora minha vontade aumentou mais ainda.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e aí, conseguiu assistir?! Curtiu? Animal, né! =D Bjs.

      Excluir
  2. Nossa, parece ser muito bom. Quero assistir.

    ResponderExcluir

Segue @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros