Look + Book: manga 3/4, estampa e thriller | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Leituras mais recentes – parte 1: thrillers e Meus 15 Anos  3 motivos para ver Descendentes 2, o novo filme do Disney Channel  Resenha: Civilizações – A Fonte: dois mundos, uma jornada, de Wallace Horta
Leituras de abril

Look + Book: manga 3/4, estampa e thriller

Feminices 11 de setembro de 2014 Aline T.K.M. 2 COMENTÁRIOS


Há um tempinho postei no Instagram uma foto do tipo que eu chamaria de “look + book”.

Gosto de brincar com roupas e maquiagens, misturar estilos, cores e estampas. E acho que isso, o retrato de nós mesmos que exteriorizamos num determinado dia ou época da vida, tem muito a ver com nossa personalidade, estado de espírito, atmosfera do entorno... Um grande mood que a nossa imagem trata de expressar em determinado momento.

Com os livros não é diferente. Há quem julgue apenas pela capa – sempre haverá. No entanto, o conteúdo é o que importa realmente; ainda assim, a capa (esse invólucro comunicador) expressa boa parte dele.

E nossa relação com os livros tampouco é diferente. A personalidade, o estado de espírito e a atmosfera ambiente, da mesma forma que influencia a maneira como nos apresentamos ao mundo, acaba por ter um papel importante na escolha do que lemos. Tem aqueles dias que pedem histórias densas; e outros em que não dá vontade de “pensar” muito e preferimos uma leitura mais água com açúcar. Quem nunca?!

Foi daí que pensei em “look + book”; ou seja, o que sinto, penso, sou em determinado momento através da minha imagem e de um livro que estou lendo ou que já li.



A verdade sobre o caso Harry Quebert une romance, assassinato e investigação no mesmo pacote. Um bom livro – do qual vocês certamente ouviram falar bastante nos últimos meses –, que acabou perdendo grande parte do brilho por causa da aura imensa criada em torno dele.

Para acompanhar este thriller que li recentemente optei pelo contraste. Fui de camisetinha de manga 3/4 com estampa de raposa (ela tem um bolsinho minúsculo que é um charme); e legging cor vermelho-vivo, “mais arrumadinha”, com imitação de bolsos na frente. O legal dessa legging é que a cintura é no lugar, e o tecido, mais encorpado. Botinha preta de camurça sem salto foi a escolha de calçado.

E aí, curtiram a combinação?

LOOK: Camiseta: Luigi Bertolli / Calça: Zara / Botinha: sem marca
BOOK: A verdade sobre o caso Harry Quebert, de Joël Dicker

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 COMENTÁRIOS

  1. Ficou lindo o look, fiquei com vontade de ler o livro agora.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Jhey! O livro é bom, vale a pena ler sim - apesar de toda a expectativa imensa criada em torno dele. Bjo!!

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros