Quote da quinzena #12 | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Leituras de outubro: 4 ótimos livros (ou quase!)  Resenha da HQ: A Diferença Invisível, de Julie Dachez e Mademoiselle Caroline  Resenha: As Primeiras Quinze Vidas de Harry August
Leituras de abril

Quote da quinzena #12

Haruki Murakami 4 de agosto de 2014 Aline T.K.M. 4 COMENTÁRIOS


[...] ela era como um inseto que habilmente mimetiza o ambiente. E conseguir se camuflar, mudando de cor e de formato, e, ainda, não chamar a atenção e ser uma pessoa difícil de ser lembrada era, de fato, o que Aomame mais desejava. Desde pequena, era o seu jeito de se proteger.

A maior parte das pessoas é incapaz de distinguir se uma obra é boa ou não, mas elas não vão querer ficar para trás. Por isso, se um livro premiado tiver repercussão, elas vão comprar e ler.

Vestia Armani, dirigia um Jaguar, mas, no fim das contas, era como uma formiga. Trabalhou, trabalhou para, no fim, ter uma morte sem sentido. Em breve, sua existência aqui na Terra seria esquecida. As pessoas poderiam até comentar “Que pena, morrer assim tão jovem...”. Ou talvez não comentassem nada.

Muitas vezes ela se perguntava o que significava conquistar a liberdade, e se isso não seria o mesmo que escapar habilmente de uma jaula para cair numa outra ainda maior.

1Q84 – Livro 1, de Haruki Murakami.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

4 COMENTÁRIOS

  1. Uau, adorei os quotes. Mas o que mais me marcou foi o último, ele carrega uma menagem tão real que nos faz refletir bastante.

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pah, toda a trilogia tem trechos que fazem a gente parar um pouco e pensar naquilo que acabou de ler. Realmente, concordo com você, o último é uma verdade indiscutível e assustadora. Bj.

      Excluir
  2. Oi Aline tudo bem, que fofo seu blog, estou seguindo com certeza, queria agradecer sua visita no LJI e pedir desculpas pela demora, mas antes tarde do que nunca né! Adorei o post dos quotes o que mais me chamou atenção foi esse: A maior parte das pessoas é incapaz de distinguir se uma obra é boa ou não, mas elas não vão querer ficar para trás. Por isso, se um livro premiado tiver repercussão, elas vão comprar e ler. Show de bola!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! Obrigada! Gosto muito do Murakami e essa trilogia foi a primeira "coisa" que li dele, e virei fã. Anotei tantos quotes que foi difícil selecioná-los para o post hehe.

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros