Vídeo-review: Frida – A Biografia [Hayden Herrera] | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Vídeo-review: Frida – A Biografia [Hayden Herrera]

Arte 4 de julho de 2014 Aline T.K.M. 6 COMENTÁRIOS

Não é segredo para ninguém que Frida Kahlo é minha maior ídola. Depois de um ano – literalmente – de consumo em doses homeopáticas, terminei esse tijolão sobre sua vida e obra. Confiram o que achei do livro...


http://youtu.be/jE1P_mybUzs
Tocou no vídeo: La Tina – Ximena Sariñana


POSTS RELACIONADOS:
Vídeo: Minha mania de Frida | minha coleção da Frida. #fanática
Review: Frida Kahlo [Rauda Jamis] | primeira biografia que li dela.


Título: Frida – A Biografia
Título original: Frida, a biography of Frida Kahlo
Autor(a): Hayden Herrera
Tradução: Renato Marques
Editora: Globo Livros
Edição: 2012 (reimpressão)
Ano da obra: 1983
Páginas: 624
Onde comprar: Livraria da Travessa | Livraria Cultura | Livraria Cultura (eBook) | Saraiva | Saraiva (eBook) | Amazon (edição Kindle)

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

6 COMENTÁRIOS

  1. Aaah eu não sabia que você gosta de Frida! o.O Mas também preciso de um desconto, te sigo a pouco tempo, hihihih! \o/
    Meo Jésuis, que livro enorme! É um pouco maior que uma enciclo, né??
    Você é artista, flor?? *-*

    Para os fãs da Frida, fica a dica para uma ótima (mas longa) leitura! =D
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente AMO a Frida hahaha!!! O livro é enorme sim, mas parte dele são os encartes com imagens, e as notas do final também ocupam bastante espaço; então, ele até tem um tamanho bem aceitável hehe. Amei essa biografia!
      Artista?? Hm, não, mas sempre gostei e me dediquei a coisas relacionadas às artes (dança, teatro,...). Estou agenciada em dois lugares há uns 3 meses, mas até agora não rolou trabalho, apenas uma figuração hauhau.
      Beijooo.

      Excluir
  2. Eu também sou fã da Frida,mas não li esse livro ainda,achei caro,e acabei comprando um livro mais barato,mas ótimo também, "O Segredo de Frida Kahlo".A história é uma mistura de ficção e realidade,e não ficou devendo nada,até aborda os relacionamentos homossexuais que ela teve,e narra os sonhos em que ela sempre encontrava sua madrinha,a morte.A vida dela é contada entre as receitas que ela preparava.Fiquei muito satisfeita quando terminei de ler,e quero muito poder ler essa biografia também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, já vi O Segredo de Frida Kahlo na livraria e fiquei morrendo de vontade de comprar hihihi. Achei bem interessante esse diferencial das receitas, até porque eu adoro gastronomia; deve ser um ótimo livro.
      Recomendo sim essa biografia grandona, vale a pena. Tem uma outra também, de uma autora chamada Rauda Jamis. O livro está esgotado, mas às vezes dá para encontrar no sebo (tem no site Estante Virtual). Enfim, é uma biografia linda da Frida, menor que essa, mas linda mesmo, vale a pena ler. Inclusive, já fiz resenha dela aqui no blog (tem o link aqui neste post, na parte "posts relacionados").

      Excluir
  3. Nem vou falar como amo Frida!
    Fiz meu TCC do Técnico em Estilismo baseado em Frida Kahlo e Amelie Poulain e como as cores influenciam em nossa vida! O meu "livro" tá lá guardado.
    Acho que Frida foi e ainda é uma figura importante na arte e na moda.
    Quero ainda fazer uma boneca dela pra mim!


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Helana! Também adoro o estilo da Amélie Poulain e imagino como deve ter sido gostoso fazer um trabalho baseado nas duas. Também sou louca por uma boneca da Frida e quase morro de arrependimento por não ter comprado uma que vi na lojinha de um museu há uns dois anos em Paris. Já vi muitas artesanais na internet, mas são tão carinhas. =S Lembrei aquela que você tinha feito e postou a foto, linda demais! Beijo!

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros