Quote da quinzena #10 | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Leituras mais recentes – parte 1: thrillers e Meus 15 Anos  3 motivos para ver Descendentes 2, o novo filme do Disney Channel  Resenha: Civilizações – A Fonte: dois mundos, uma jornada, de Wallace Horta
Leituras de abril

Quote da quinzena #10

À la française 30 de junho de 2014 Aline T.K.M. 2 COMENTÁRIOS


Posso facilmente imaginar a vida de um jovem americano que vive a dez mil quilômetros daqui. Normal: tenho tevê e, no momento em que escrevo, devem estar passando pelo menos cinco seriados em que os personagens são jovens em colégios americanos. [...] Mas sua vida, Gazaman, não consigo imaginá-la. E isso não é normal.

A praia é o único lugar onde podemos esquecer que estamos presos num buraco chamado Faixa de Gaza. Ninguém consegue imaginar o que é esse negócio se nunca esteve aqui. A maneira mais simples de descrever o lugar é enumerando tudo o que ele não tem. Depois disso, imagino que dê para ter alguma ideia: não há rios, não há florestas, não há montanhas, não há vales, não há monumentos históricos, não há centros comerciais tinindo de novos, não há belas ruas com cafés e lojas de luxo, não há grandes parques onde as famílias possam fazer piqueniques, não há zoológicos.

É estúpido, é assim, é a guerra. A guerra imbecil em que israelenses matam palestinos, palestinos matam israelenses, e lá vamos nós, começamos uma nova rodada, mas quem mesmo começou? Eles? Nós? Você? Eu? Ninguém se lembra. Memória curta, lapsos de memória, amnésia, hipocrisia, má-fé, agora vamos recomeçar só para ver quem mata mais, quem é o mais forte [...]

Uma garrafa no mar de Gaza, de Valérie Zenatti.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 COMENTÁRIOS

  1. Só pelos quotes, fiquei com vontade de ler o livro!
    Adorei as escolhas
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro, se tiver oportunidade leia sim!

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros