Livro + Filme: Mary Poppins | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
3 motivos para ver Descendentes 2, o novo filme do Disney Channel  Resenha: Civilizações – A Fonte: dois mundos, uma jornada, de Wallace Horta  Making of O Reino Gelado – Fogo e Gelo: com Larissa Manoela, João Guilherme, João Côrtes e Lipe Volpato
Leituras de abril

Livro + Filme: Mary Poppins

Clássicos 30 de abril de 2014 Aline T.K.M. 8 COMENTÁRIOS

Clássico da Disney que marcou a infância de todo mundo (todo mundo mesmo!), o filme Mary Poppins trata-se de uma adaptação livre da série homônima, composta por oito livros, da britânico-australiana Pamela Lyndon Travers – ou apenas P.L. Travers.

E a boa nova é que a Cosac Naify está lançando uma nova edição do primeiro livro da série, com ilustrações do estilista Ronaldo Fraga. Feitos como croquis de moda, segundo o site da editora, os desenhos de Fraga foram bordados em tecido e então fotografados para o livro; certamente um trabalho que vale a pena ser conferido de perto.

Além de adicionar o livro à listinha de desejados, convido os leitores a voltar no tempo e relembrar essa delícia de filme (olha a dica para o feriado aí, gente!), que ganhou cinco das 13 indicações ao Oscar obtidas.

LIVRO: Mary Poppins, de P.L. Travers (ilustrações de Ronaldo Fraga), Cosac Naify.
SINOPSE: Mary Poppins é uma babá inglesa que chega inesperadamente – trazida por uma ventania! – para cuidar das crianças Banks.

Dotada de magia, ela logo conquista a amizade dos pequenos e, todos os dias, lhes apresenta os mistérios e as maravilhas que os cercam.

A edição traz ilustrações de Ronaldo Fraga, tradução de Joca Reiners Terron e posfácio de Sandra Vasconcelos (professora de literatura inglesa da USP).

FILME: Mary Poppins (dirigido por Robert Stevenson, EUA, 1964)
http://youtu.be/CDY-jgiDhio

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

8 COMENTÁRIOS

  1. Tanto o filme quando o livro são totalmente tradicionais né? Quando eu era pequena ouvi a história do livro (nunca li então) e o filme, vish... Perdi as contas de quantas vezes assisti, gosto muito dos dois!
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Classiquinho, né!!! Dá uma nostalgia boa só de pensar; vi inteiro apenas uma vez, por isso gostaria de revê-lo e de ler o livro (nunca li). Fiquei curiosíssima a respeito dessas ilustrações com uma pegada de moda. =)

      Excluir
  2. Nunca gostei do filme da Mary Poppins, mas acho que preciso assistir de novo pra ter certeza. Já o livro, tô doida pra chegar logo na livraria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não gosta? Eu amo musical, então isso já é meio caminho andado para que eu curta o filme hehehe. Mas não me lembro de muitos detalhes deste, preciso urgentemente revê-lo!

      Excluir
  3. Nunca assisti ao filme e fui descobrir apenas este ano que o filme era adaptação de um livro. :S Acho que sou estranha. Mas tenho vontade de ver e ler...
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu assisti inteiro apenas 1 vez, e depois vi apenas parte dele várias vezes. Quero assistir de novo para relembrar e, claro, adoraria ler o livro (ainda mais essa nova edição!).

      Excluir
  4. Poxa,..Ta aí! Deu saudade desse filme. Acho que vou resgatá-lo para a coluna sobre Sessão da Tarde do DpM,..rsrsrs! Valeu pela dica!
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota saudade aí! Gostaria muito de rever o filme, já faz tanto tempo.... =)

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros