Vídeo-review: A menina que não queria ser top model [Lia Zatz] | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
3 motivos para ver Descendentes 2, o novo filme do Disney Channel  Resenha: Civilizações – A Fonte: dois mundos, uma jornada, de Wallace Horta  Making of O Reino Gelado – Fogo e Gelo: com Larissa Manoela, João Guilherme, João Côrtes e Lipe Volpato
Leituras de abril

Vídeo-review: A menina que não queria ser top model [Lia Zatz]

Biruta 14 de fevereiro de 2014 Aline T.K.M. 6 COMENTÁRIOS

Finalista do Prêmio Jabuti 2012 na categoria juvenil, A menina que não queria ser top model é daqueles livros que a gente recomenda para todas as idades. Com estrutura diferenciada – são três narradores – e ilustrações e projeto gráfico atraentes, a história faz pensar sobre a delicada relação entre pais e filhos.

http://youtu.be/UXGXOsvQ6PU
Tocou no vídeo: Dear Catastrophe Waitress – Belle & Sebastian


CONTEÚDO RELACIONADO:
Outros livros da editora Biruta


SINOPSE: A mãe já tem o futuro traçado para a filha. Mas será que a filha compartilha os mesmos sonhos? Em A menina que não queria ser top model, Lia Zatz nos coloca diante da relação delicada e complicada entre mãe e filha.

Nessa narrativa sensível e dinâmica, todos têm voz e querem contar sua história. Não existe o certo e o errado. Apenas duas pessoas aprendendo a se conhecer e, ao mesmo tempo, a se relacionar uma com a outra e com o mundo.
Título: A menina que não queria ser top model
Autor(a): Lia Zatz
Ilustração: Casa Rex
Editora: Biruta
Edição: 2011
Ano da obra: 2011
Páginas: 156

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

6 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o seu vídeo, e fiquei com muita vontade de ler este livro que eu nunca tinha ouvido falar. Você desenvolve muito bem suas ideias, vou voltar sempre aqui! Parabéns!

    Abraços,

    Alisson
    contandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Alisson, valeu! O livro é especial mesmo, vale a pena!

      Excluir
  2. Esse livro é o máximo! Gostei bastante da temática e o livro ficou ainda mais lindo com a diagramação perfeita que a Editora Biruta faz, concorda? rs.
    Amei seu vídeo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bárbara! Pois é, a Biruta caprichou muito nesse livro, as cores, as ilustrações, tudo muito bonito e cheio de personalidade. Beijão!

      Excluir
  3. Antes de tudo, achei a capa desse livro muito linda e o trabalho gráfico também, a Biruta faz um trabalho incrível com seus livros. Essa é uma estória que não tinha me chamado a atenção, mas gostei dos fotos que você colocou na resenha. A relação entre os sonhos dos pais e o dos filhos é algo interessante de se abordar. Gostei.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, é verdade, a Biruta faz um trabalho muito bonito com todos os livros, me apaixonei por todos os que li da editora. ^^
      E sim, vale muito a pena ler o livro. À primeira vista pode parecer muito infantil, mas é justamente o contrário. O tema é tratado de forma madura e muito sensível; aliás, essa é uma característica que encontrei em todos os juvenis da Biruta, o tratamento maduro, "olhando" de frente para o leitor, não importando sua idade.

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros