Vídeo-review: O Chamado do Cuco [Robert Galbraith] | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme: Um Tio Quase Perfeito  Livros recebidos em abril  Resenha + Sorteio: Quer que eu desenhe? (vol.2)
Leituras de abril

Vídeo-review: O Chamado do Cuco [Robert Galbraith]

J.K. Rowling 16 de dezembro de 2013 Aline T.K.M. 2 COMENTÁRIOS

Um ótimo policial. A surpresa do ano para alguns; para todos, prova indiscutível da versatilidade e talento de Rowling - a pessoa por trás do pseudônimo. Confiram o vídeo-review de O Chamado do Cuco:


http://youtu.be/qv-p_OTxsOI
Tocou no vídeo: L’Enfer – Axel Bauer


SINOPSE: Diante do suicídio da supermodelo Lula Landry, que cai da sacada de seu apartamento em uma noite de inverno em Londres, seu irmão de criação John Bristow decide contratar os serviços do detetive Cormoran Strike, veterano de guerra e filho bastardo de um astro do rock, para investigar melhor o caso. Bristow suspeita que Lula tenha sido assassinada.

Instável devido ao transtorno bipolar, Lula era uma negra que havia sido adotada por uma (complicada) família de brancos. O namorado viciado em drogas, o sucesso com um estilista badalado, a busca por suas origens e as amizades não muito confiáveis eram parte do mundo da modelo.

Para investigar o caso, ainda que não acredite nas suspeitas de seu cliente, Strike conta com a ajuda de Robin, uma secretária temporária cuja presença se torna essencial para pôr um pouco de ordem na bagunça que é a vida e o escritório do detetive.

Título: O Chamado do Cuco
Título original: The Cuckoo’s Calling
Autor(a): Robert Galbraith (pseudônimo de J.K. Rowling)
Tradução: Ryta Vinagre
Editora: Rocco
Edição: 2013
Ano da obra: 2013
Páginas: 448

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 COMENTÁRIOS

  1. Cara Aline!!
    Eu ia comentar lá no facebook e acabei esquecendo! Poxa, adoreeeei vê-la "ao vivo e em cores" heheh
    Falas com ritmo e eloquência e mais, com muita propriedade! Gostei do apanhado geral sobre o histórico da Rowling, e o comparativo com Morte Súbita.. já que outras resenhas limitam-se a falar do Cuco x Harry Potter.
    Enfim, na minha resenha encerrei com o questionamento se ela seria uma nova Agatha Christie.. depois achei meio exagerado. hehehe Ploft, e vc acabou falando a mesma coisa, com outras palavras..
    Enfim.
    Fica o registro de admiração pelo teu blog, que já tenho seguido há alguns meses!
    Bjo grande
    Cami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cami!! Antes de tudo, obrigadaaa!
      Pois é, não tem o que discutir, Rowling fez um trabalho incrível em O Chamado do Cuco, foi um policial bastante cuidadoso em termos de coerência. Gostei muito! Entendo que chamá-la de nova Agatha Christie é uma forma de expressar como o livro é bom e como a autora tem surpreendido nos livros adultos. Enfim, vamos descobrir nos próximos livros da série se Rowling veio para ficar no gênero policial! =)
      Obrigada de verdade pelo comentário, fiquei superfeliz mesmo! Beijoka!!

      Excluir

Segue @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros