Minha experiência em “A Fantástica Coleção de Experiências” | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Minha experiência em “A Fantástica Coleção de Experiências”

A Fantástica Coleção de Experiências 25 de novembro de 2013 Aline T.K.M. 4 COMENTÁRIOS

Falei sobre "A Fantástica Coleção de Experiências" há um tempinho.

Iniciativa do blog QMD em parceria com a Editora Gaivota, o projeto consistiu num livro viajante que passou pelas mãos de mais outros nove blogueiros. A intenção era deixarmos nele nossas marcas como bem entendêssemos.

E hoje vim aqui dividir um pouco de como foi minha experiência com o livro viajante, que foi o 60 contos diminutos, da autora Marilia Pirillo – para os mais curiosos, já postei o review dele AQUI.

Como fui a segunda blogueira a pôr as mãos no livro, as possibilidades de interação eram inúmeras. Pude escolher livremente alguns dos contos que mais me agradaram para “fazer e acontecer” nas páginas.

Transcrevi trechos de textos de minha autoria, copiei partes de letras de músicas em francês de que gosto demais, rabisquei, fiz colagens (coisa que eu adoro) e até arrisquei um origami (confesso que fiz três tentativas até conseguir fazer o bendito coração com formato de coração).

Isso tudo me fez lembrar a época em que ainda me surpreendia ao abrir um envelope de fotos recém-reveladas, e depois me divertia colando adesivos simpáticos em algumas delas. A época em que “fazia” agendas e nelas colava de tudo (até papel de bala), e, passado um tempinho acabava abandonando a coitada a meio caminho de deixá-la tão gorda de papéis, fotos e clipes que mal pudesse ser fechada. Quanto mais cheia, melhor – ainda que nunca tenha conseguido realizar tal proeza. E confesso que eu nunca soube direito como usar uma agenda. Hoje em dia, tenho um “caderno de inspirações, anotações e etc.” que venho montando desde 2011, e tem dado para o gasto.

“Mas e aí, foi bom para você?”
Foi interessante, lúdico, divertido. Foi legal me expressar e interagir livremente com os microcontos do livro. Aliás, o próprio livro simula um caderno e as ilustrações se parecem àqueles desenhos que todo mundo já rabiscou um dia com a velha Bic azul no caderno de matemática. Aí não teve jeito: logo me senti em casa para acrescentar algumas das minhas “viagens” ao livro!

Depois de uma semana, enviei-o ao próximo blogueiro da lista: o Eduardo do Mais Versátil. E agora estou na expectativa de ver como está ficando o nosso livrinho...

Vocês podem conferir abaixo uma amostra da minha experiência com o livro...


Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

4 COMENTÁRIOS

  1. Gente, que livro sensacional e que experiência gostosa compartilhar isso com outros blogueiros, adorei tudo!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Experiência diferente e interessante essa!
    Como não sou criativo, acho que eu só iria colocar trechos de minhas músicas favoritas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,
    Eu achei a ideia desse "book tour" muito legal. A Intrínseca tá promovendo uma experiência bem parecida, infelizmente não pude me comprometer por causa das viagens de fim de ano. Mas acho muito bacana.
    Você tem uma letra linda, e muitas referências legais, deve ter ficado incrível.
    Beijos
    ​​​​​ ​​​​​​Cooltural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo uma ideia bacana! Também não me disponibilizei para participar do da Intrínseca porque achei que iria ficar muito corrido para mim e fiquei com receio de não poder cumprir as datas. Valeu pelo elogio, a letra fica boazinha quando tô inspirada hahaha, senão fica um garrancho só (é verdade). Beijos!

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros