Livro + Filme: Zazie no metrô | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme: Um Tio Quase Perfeito  Livros recebidos em abril  Resenha + Sorteio: Quer que eu desenhe? (vol.2)
Leituras de abril

Livro + Filme: Zazie no metrô

À la française 11 de outubro de 2013 Aline T.K.M. 5 COMENTÁRIOS

Antes de sequer pensarmos em conhecer as sapequices – já velhinhas – da Punky Brewster ou do loirinho Dennis, o Pimentinha, já havia uma menina louquinha aprontando todas pelas ruas da Paris dos anos 50: a Zazie.

Zazie no metrô é uma das comédias mais divertidas a que já assisti, cujo livro de origem está entre minhas próximas leituras. Em 2009, a Cosac Naify lançou uma edição especial da obra em comemoração aos seus 50 anos – deixarei para falar mais sobre ela quando resenhar o livro.

Por hora, fiquem com a sinopse do livro (sugiro que dediquem uns longos minutos para espiá-lo melhor quando forem à livraria), e assistam ao filme. Nem que seja para fazer um pequeno revival das estripulias da infância (aquelas que a gente nunca teve coragem de fazer!). Sério, vale a pena; a garota é maluca, acreditem! E ela tem um sorriso contagiante.

LIVRO: Zazie no metrô, de Raymond Queneau, Cosac Naify.
SINOPSE: Zazie é uma menina do interior da França que vai a Paris pela primeira vez. Ela passa dois dias na capital, hospedada na casa de seu excêntrico tio Gabriel. No entanto, uma “grève” dos metroviários a impossibilita de realizar seu sonho: andar de metrô.

Indignada, a travessa Zazie se aventura pela cidade por conta própria, misturando-se ao caos urbano e criando ela mesma um "pequeno" caos.

Enquanto coloca à prova a paciência de seu tio, a menina explora a cidade, conhece estranhos personagens e vive situações cômicas.
FILME: Zazie no metrô (Zazie dans le métro, dirigido por Louis Malle, França/Itália, 1960.)



Um feliz Dia das Crianças para vocês, bebês!

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

5 COMENTÁRIOS

  1. Gente, parece super fofo! Amei o trailer... Gostei muito da dica, não conhecia!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Aiiii, eu era fã da Punky! Assistia tanto a série com os atores reais quanto o desenho animado :)) Não conhecia esse livro, mas adorei a dica, já anotei :) Adoro histórias com crianças como narradoras, acho super divertidas!!!
    Bjos
    Débora
    Introducing you a Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu adorava demais a Punky!!! Se passasse de novo faria de tudo para assistir hahaha (oops, talvez não devesse falar isso em público).
      Esse filme "Zazie no metrô" é muito legal, engraçado, ainda mais porque a garotinha não é aquela criança meiga: ela fala palavrão na cara larga, além de ser bem espoleta.
      Beijo!

      Excluir
  3. Não conhecia, mas parece ser bom
    Vou procurar saber mais

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito gracinha mesmo, vou colocar o filme no meu filmow ;)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

Segue @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros