“A Fantástica Coleção de Experiências” começou! | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

“A Fantástica Coleção de Experiências” começou!

A Fantástica Coleção de Experiências 18 de outubro de 2013 Aline T.K.M. 10 COMENTÁRIOS


Ainda não falei desse “projeto” aqui no blog; por isso, antes de tudo, permitam-me apresentá-lo brevemente.

A FANTÁSTICA COLEÇÃO DE EXPERIÊNCIAS é uma forma de resgatar aquela sensação de deixar rastros nas coisas que consideramos especiais. Rastros para nós mesmos e para os demais – ainda mais nesses tempos em que tudo é digital, não palpável e ridiculamente obsoleto.

A Fantástica Coleção de Experiências é interagir e deixar seu rastro pessoal na leitura. Ao mesmo tempo, é como abrir um livro num sebo e descobrir trechos grifados, anotações ao pé de uma página, um poema antigo e de significado nebuloso... Coisas que um dia importaram para alguém e que assim, sem mais nem menos, caem em nossas mãos. Especial, não?.

A iniciativa é do blog QMD em parceria com a Editora Gaivota, e conta com a participação de mais 9 blogs convidados (o Livro Lab é um deles). Basicamente, um livro viajará por todos os blogs e nele tudo é permitido! Cada blogueiro deixará suas marcas; pode escrever, colar, grifar,... O resultado final, composto pela coleção de experiências de todos nós, será postado no QMD.

Como diz o título do post, A Fantástica Coleção de Experiências já começou. Depois do QMD, o Livro Lab é o primeiro blog da lista e o livro chegou ontem aqui em casa!

A propósito, creio que devo revelar que livro é esse, afinal. Escolha que coube perfeitamente na proposta, 60 CONTOS DIMINUTOS (da autora e ilustradora Marilia Pirillo) naturalmente convida o leitor a colocar um pouco de si mesmo em suas páginas. Mas vou deixar para falar sobre o livro mais adiante - por hora, vejam o livro no Skoob.



Enfim, só posso dizer uma coisa: vai ser bem bacana!
Daqui a alguns dias volto para dizer o que achei do processo de imprimir meus rastros no livro. E, claro, para resenhá-lo.
Aguardem! =)

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

10 COMENTÁRIOS

  1. É mais ou menos como os diários viajantes que andam aí pela blogosfera, adoro a ideia, vai ficar muito legal!

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou mega empolgada; com o livro em mãos a coisa fica mais inspiradora hehe. =)
      Beijoka!

      Excluir
  2. Oi Aline!
    Adorei a ideia da editora, tenho certeza que vai ser bastante interessante!

    Beijão, Meire
    http://manialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse tipo de ação...:D

    Já já a Intrínseca lança tbm o 'Destrua esse livro' e tbm dá pra fazer algo assim!! \o/ Show!

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu vi Destrua este Diário por aí na internet e me deu uma baita curiosidade, vou procurar olhar com as mãos na livraria. =)

      Excluir
  4. Que ideia bacana.
    Morro de dó de marcar, dobrar, riscar ou qualquer coisa do ripo nos meus livros, então essa experiência de fazer o que quiser deve ser bem bacana. Adorei.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Que ideia maravilhosa, adoro Livros viajantes é uma maneira divertida de ler e compartilhar experiências ♥

    beijinhos.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achei a ideia simplesmente genial e única. Tudo bem que quando vejo livro (que não seja didático) marcado, rabiscado, escrito ou colado, dói fundo na minha alma, mas como essa é a proposta do projeto e é necessário que sejam feitas tais coisas justamente para tornar a experiência algo impar, creio que vale sim a pena deixa um pedaço de você marcado a tinta eternamente neste papel.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tive o hábito de grifar livros nem nada, até porque dificilmente teria paciência de procurar as partes grifadas, de percorrer todo o livro de novo. Mas adorei essa proposta de rabiscar, colar, enfim. Costumo fazer essas coisinhas num caderninho, mas esse livro foi perfeito para a proposta!

      Excluir
  7. Nossa, adorei o projeto.
    Uma ideia muito interessante e divertida, eu ia adorar participar disso!
    Boa sorte e ótimas experiências.
    Beijos
    ​​​​ ​​​​​​​​​​​​​​​Cooltural

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros