3 personagens em quem eu "sentaria a mão" fácil, fácil | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

3 personagens em quem eu "sentaria a mão" fácil, fácil

David Nicholls 25 de outubro de 2013 Aline T.K.M. 14 COMENTÁRIOS

Não é que eu seja violenta, longe disso. Nem mesmo pavio curto – acho eu, pelo menos. Mas todo mundo sabe que tem gente que pede pelo limite da paciência alheia. Gente fictícia também faz isso, inclusive. Como sou contra qualquer tipo de violência e/ou bullying, fica valendo então uma porrada fictícia nessas pessoas fictícias que, se existissem, torrariam minha paciência.

BRIAN JACKSON | Resposta Certa, de David Nicholls [REVIEW]


Um cara que vai além do simples ser chato. Brian é inteligente (nerd), mas é chato – às vezes até mesmo insuportável –, irritante e tem o incrível dom de dizer e fazer a coisa errada na hora errada. E o pior: parece que ele nunca aprende! Além disso, é patético ver ele correndo atrás da menina bonita e fútil (que também é uma chata, aliás).

FUKAERI | Trilogia 1Q84, de Haruki Murakami [REVIEW]


Não a odeio, juro. E tento compreender o tanto que essa garota deve ter sofrido (toda essa história do Povo Pequenino, a ausência dos pais...). Mas seu ar bobo e infantilizado, a vagueza das suas falas e, principalmente, o fato de não dar entonação a suas perguntas, fazem com que me sinta ligeiramente irritada. Sabe aquela vontade que vem do nada de gritar com alguém, assim, com qualquer pessoa? Fukaeri seria um alvo certeiro desse tipo de ato – ainda que eu morresse de remorso em seguida.

BELLA SWAN | Saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer


Adolescente insossa e rainha da cara amarrada. A garota detesta festas, detesta fazer aniversário, detesta usar vestido, detesta atrair atenções, detesta quando Edward a deixa, detesta a rixa Edward-Jacob (mas é incapaz de tomar atitudes coerentes para evitá-la), detesta não virar vampira logo de uma vez, detesta ocupar sua lua de mel com qualquer outra atividade que não seja dar – ou tentar dar, pelo menos – para o Edward. Enfim, tirando Edward, o que é que ela não detesta?


Difícil dizer em quem eu sentaria a mão primeiro... Talvez na Bella? Acho que sim, hein.
E na opinião de vocês, quais personagens são dignos de serem rotulados verdadeiros chatos fictícios?

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

14 COMENTÁRIOS

  1. Coitada da Bella hahaha mas mesmo não tendo lido os livros, nem visto os filmes, sei que você não é a única que acha ela um porre!

    Sou totalmente pacífiico, e péssimo para decorar personagens, mas tem um livro juvenil nacional chamado Proibida Pra Mim que tem um personagem que fica chamando a namorada dele por apelidos carinhosos com diminutivo como "amorzinho", "pitchuquinha" e etc - horrível demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não conheço esse livro que você comentou, mas só de você mencionar "pitchuquinha" eu acredito totalmente em você hahahaha. E por incrível que pareça, a Bella dos filmes não é tão chata como a dos livros. Mas ainda assim é chata.

      Excluir
  2. Oi Aline!
    Ótima postagem, pior que sempre da aquela vontade de "sentar a mão" em alguns personagens né?! u_u
    Assim, sem refletir muito sobre as histórias, não sei em quem eu sentaria a mão. Mas com TODA a certeza a Bella estaria nessa lista LKÇSAÇLDKÇASL

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline,

    Adorei o post, eu penso em fazer algumas listas dessas no blog, acho sempre muito divertido, rsrs...
    Em relação as personagens mais chatos, entre os que você citou, só li Crepúsculo, e sim, acho a Bella uma chata! Mas se eu fosse fazer essa lista não poderia faltar a Kelsey Hayes, protagonista da série "A Maldição do Tigre", para mim a personagens mais chata entre todos!

    Beijão e boas leituras!
    ​​​​ ​​​​​​Cooltural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahauhua não li A Maldição do Tigre, mas para ter uma personagem tão ou mais chata que a Bella, poxa...

      Excluir
  4. NOOOOOSSA, eu não só "sentaria a mão" como mataria logo de uma vez a Bella! Ela e o Jacob, outro chato! Tenho que concordar com o Ademar, aqui no comentário de cima, também tenho uma super vontade de dar uns socos na Kelsey. A indecisão dela me irrita profundamente. Outra pessoa que eu não suporto é o Joffrey e a Sonsa de Guerra dos Tronos. Esses dois poderiam morrer junto da Bella ;)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Desses livros que você mencionou, só li Crepúsculo, mas você está totalmente apoiada! A Bella com certeza merece uns tapas hahahaha
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline! Adorei o post *_* E bem, well, well, well... Eu também daria uns tapas no Brian! Sério, cara, o David pecou muito ao escrevê-lo. Sei lá, é estressante, às vezes, uhasuhasa Sobre a Bella: nenhum comentário. Não gosto dessa garota. Definitivamente! HAHA

    Beijos,
    Pedro.
    www.o-livreiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o David estava beeem louco quando criou o Brian. Mas o pior é que existe gente assim, existe mesmo. Ele é daqueles chatos que chega a dar dó. Agora a Bella, sem dó nem piedade, bato mesmo!

      Excluir
  7. Ainda não li nenhum desses, só tenho interesse em ler "A Resposta Certa".

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A Bella se detesta. ehehehehehe.
    Com certeza eu sentaria a mão e um soco fácil nela.

    Beijinhos ♥
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Posso falar? ADORANDO saber que vocês compartilham da minha falta de paciência com a senhorita (ou senhora, depende do livro, né) Bella Swan.

    ResponderExcluir
  10. Hahaha rindo aqui com seu desabafo sobre a Bella, engraçado que quando li a primeira vez eu a adorava (Li novinha e não era nada crítica com minhas leituras) tempo passou e fui reler e quase não termino kkkkk a achei muito chata e cheias de mimimi's
    Adorei o post, eu sentaria a mão em todos os personagens de Insaciável da Meg Cabot. Ô livro pra me chatear mais que esse ainda não li rsrs

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros