Livro + Filme: Bling Ring - A gangue de Hollywood | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Livro + Filme: Bling Ring - A gangue de Hollywood

Intrínseca 11 de setembro de 2013 Aline T.K.M. 10 COMENTÁRIOS

Os suspeitos usavam Louboutin...

Finalmente assisti ao filme. Digo finalmente porque queria tê-lo visto assim que estreou. Daí surgiu a oportunidade de assistir antes mesmo do lançamento, em uma exibição especial para a qual a Intrínseca convidou os blogueiros parceiros – e ainda ganharíamos o livro no fim da sessão. Fui contente, mas não rolou; houve um problema na cabine de projeção e o filme não poderia ser exibido em outra sala nem nada. Fiquei lá no cinema um tempão, meio que “curtindo” meu desolamento, mas no fim fui embora. A Intrínseca logo avisou que haveria uma outra sessão – agora sim, com filme – mas não consegui comparecer. Resultado: fiquei sem filme nem livro.

Ainda não tenho o livro, mas ao filme eu assisti – e nem poderia ser diferente, já que gosto dos filmes da Sofia Coppola. E curti. Demais.
Então, assistam e leiam; ou leiam e assistam...

LIVRO: Bling Ring: A gangue de Hollywood, de Nancy Jo Sales, Intrínseca.
SINOPSE: Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton, Audrina Patridge e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens criados em um endinheirado subúrbio de Los Angeles, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. O dinheiro roubado era gasto nos mesmos lugares luxuosos que as celebridades frequentavam – tudo devidamente postado nas redes sociais. Rebecca (a líder), Marc, Nicki, Sam e Chloe, usavam a internet para rastrear o paradeiro das celebridades, e então roubar suas casas – e adentrar um mundo ao qual eles almejavam pertencer.

As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados?

A jornalista Nancy Jo Sales, da revista Vanity Fair, entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. E apresenta no livro todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos. Baseado em fatos reais.

FILME: Bling Ring: A gangue de Hollywood (dirigido por Sofia Coppola, EUA, 2013)

Com direção de Sofia Coppola, o filme foi escolhido para abrir a mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes 2013. Para o roteiro, Coppola buscou inspiração nas várias entrevistas, notícias e relatórios da polícia sobre os acontecimentos, além de experiências pessoais; e baseou-se no artigo da jornalista Nancy Jo Sales, “The suspects wore Louboutins”.

Também, o Tiago (do blog Cartaz da Cultura) publicou uma resenha do filme que vale a pena ser lida.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

10 COMENTÁRIOS

  1. O livro não vou ler,m mas quero ver o filme!
    Adorei a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não assisti ao filme, mas estou bastante curiosa a respeito dele. Não sei se o fato de não ter lido o livro vai modificar a minha percepção a cerca dele, mas quero assisti-lo em breve sem sombra de dúvidas. ;)
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Tô do lado oposto: com livro e sem filme haha!
    Já tentei ver esse filme umas 10x desde que estreou e sempre acontece alguma coisa e não consigo =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, no meu caso já estava achando que era zica, mas no fim assisti e foi tudo certo. Não pretendo ler o livro por enquanto, mas me diz depois o que você estiver achando quando começar a ler (a curiosa hehe).

      Excluir
  4. Quero ler primeiro
    Nunca é bom assistir antes, pois toda a animação da leitura já vai ter passado
    Mas amei a dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    quero muito ver o filme, mas vou ver se consigo ler o livro primeiro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Assisti ao filme mas não gostei nem um pouco, depois fui pesquisar a história real e gostei pra caraca, acho que o livro vai me encantar, já o filme nem recomendo por conta do ritmo lento. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que não gostou do filme? O livro eu não faço ideia se iria gostar, sei que é meio jornalístico e isso me parece interessante, mas não pretendo lê-lo, pelo menos não tão cedo...

      Excluir
  7. A história me atrai vou conferir o livro, só não gostei da capa... Como sou chato primeiro livro depois filme pra comparar e não haver decepção HAHAHA.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que eu curti a capa, sabe! Nesse caso, posso pode até ser uma m* enorme o que eu vou dizer, mas depois do filme não senti necessidade de ler o livro. Tenho interesse, mas nem tanto assim (talvez porque eu fiquei frustrada de não tê-lo ganhado na sessão para os parceiros hahhaha, brincadeira!).

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros