VÍDEO: Ensebando, julho/2013 | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Leituras de outubro: 4 ótimos livros (ou quase!)  Resenha da HQ: A Diferença Invisível, de Julie Dachez e Mademoiselle Caroline  Resenha: As Primeiras Quinze Vidas de Harry August
Leituras de abril

VÍDEO: Ensebando, julho/2013

Adriana Lisboa 2 de agosto de 2013 Aline T.K.M. 13 COMENTÁRIOS

Vejam no que deu a minha última ida ao sebo, algumas trocas EXCELENTES pelo Skoob, e afins...
Ah, e de cabelo novo...



Comentário: olha, me controlei freneticamente - embora pareça completamente contraditório alguém se controlar de maneira frenética - para sair do sebo com somente 2 livros... Às vezes me surpreendo no papel de consumidora consciente...

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

13 COMENTÁRIOS

  1. A Adriana Lisboa é uma escritora bastante conceituada e que poucas pessoas conhecem. Eu estou com esse livro do Caio Fernando Abreu, também! Depois quando você ler a gente troca figurinhas! Aliás, descobri que ele é quem escreveu Feliz Ano Velho, clássico do Marcelo Rubens Paiva. Sim, é meio nebuloso entender isso, mas parece que ele é quem escreveu e não o próprio Marcelo. Outra dica de leitura é Tatiana Salem Levy... Besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, percebo que não se fala tanto dela assim, eu mesma só a conheço porque sabia que ela esteve no Salão do Livro de Paris ano passado (só que infelizmente eu não fui no dia que estavam os autores por lá). Também a Tatiana Salem Levy esteve lá no Salão, mas dela eu já tinha ouvido falar antes.
      Nossa, se a gente combinasse não ia dar tão certo hahah! Com certeza, assim que ler trocaremos figurinhas!! Caramba, faz muitoooo tempo mesmo que eu estava louca por esse livro. E eu não sabia dessa história de ter sido o Caio que escreveu o livro que supostamente é do Marcelo Rubens Paiva... Concordo que isso está com uma cara bem nebulosa haha, fale-me mais disso! Beijoka.

      Excluir
  2. Sensacional! Ensaio sobre a cegueira quero ler há muito tempo, me recuso a ver o filme primeiro HAHAHA. Caio F. tenho curiosidade devido as citações em redes sociais, mas nada tão urgente assim.

    Adoro teus vídeos, posta logo a pseudo caixinha de correio HAHAHA <3

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanto, pode ver sim o filme porque, pelo menos na minha opinião, ler Saramago nunca vai ser uma experiência parecida com o filme, mesmo que o filme for muito fiel - e olha que nesse caso eu nem sei porque não li ainda, mas já vi o filme. Digo isso pela narrativa única dele, que sempre vai fazer a leitura ser algo meio único.
      Ah, siiiim, logo menos haverá pseudocaixinha!!! ^^

      Excluir
  3. Dos livros que você mostrou eu não li nenhum e conheço apenas os do Saramago, que embora não tenha lido, estão na minha lista de desejados. O titulo Morangos mofados me chamou muito a atenção, gostei de como soa e vou pesquisar mais sobre ele.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!

    Ainda não tinha assistido nenhum livro seu, você é uma fofa! *-*

    Estou super ansiosa para conferir as resenhas dos livros que tu mostrou, principalmente o de Morangos Mofados, me chamou atenção. Confesso que seu estilo de leitura, é bem diferente do meu, mas fiquei bem interessada nesses títulos apresentados. Acho que vou buscar ler alguns.

    Beijos, Kamila
    http://www.vicio-de-leitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamila, ahhh obrigada!!! ^^ Nossa, Morangos Mofados eu queria há tanto tempo que ainda nem acredito que o tenho hahaha. Mas leia sim, recomendo fortemente as obras do Saramago, gostei de tudo que já li dele. Beijo!

      Excluir
  5. Não conhecia os livros que você comprou no sebo! Também adoro títulos longos, rs. Tenho cursiodade por Caio F. Abreu, para saber como é a escrita dele com contextos.

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  6. Aline,
    você vai ler meu livro nacional preferido. Amo Morangos Mofados. Tenho ele.
    O Ovo Apunhalado é outro livro muito muito bom do Caio^. Tem uma crônica, agora não lembro de qual livro é "Pequenas Epifanias! lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que Morangos Mofados é seu livro nacional preferido?! =) Gostei de saber!! E quero muito ler Pequenas Epifanias também, preciso torcer por uma boa alma que queira trocá-lo no Skoob. Em sebo é meio impossível de achar, sempre me dizem que é raro ter algo do Caio Fernando...

      Excluir
  7. Oi Xará!

    Adoro dar essas voltas nos sebos e encontrar livros maravilhosos que você acha que não encontraria. Tem um bom tempo que não vou, mas assim que a Bienal passar, vou dar uma pesquisada. Nunca li Saramago, acredita? Preciso saber um pouco mais sobre ele.

    Adoro essas mechas mais claras no cabelo! Ficou lindo.

    Beijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala na Bienal! Queria tanto ir este ano, mas bom, quando tiver em SP de novo eu irei...
      Agora, cara, leia Saramago. Ele é único, e é bem aquela coisa de ou você adora ou detesta, porque simplesmente não tem como ficar indiferente.
      Ah, sério, você gostou das luzes?! Faz um tempo eu estava pensando em fazer e cortar também, daí finalmente tomei coragem hehehe. Agora tenho que cuidar e hidratar, coisa que confesso que não sou muito dedicada hehehe.
      Beijão!

      Excluir
  8. Oi Aline,
    Adorei o vídeo. Ótimas aquisições. Eu não conhecia muitos dos autores que você mostrou, mas me parecem boas dicas.
    Deles eu só conhecia de fato o Caio Fernando Abreu, que eu já li "Os Dragões não Conhecem o Paraíso" e "O Ovo Apunhalado", e o José Saramago.
    Beijão!
    Ademar Júnior
    Cooltural

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros