Vi na Livaria: O Verão Sem Homens, de Siri Hustvedt | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Vi na Livaria: O Verão Sem Homens, de Siri Hustvedt

Companhia das Letras 19 de julho de 2013 Aline T.K.M. 9 COMENTÁRIOS


Recentemente, recebi através de uma troca pelo Skoob o livro O Que Eu Amava, da autora Siri Hustvedt – ainda não o li, a troca foi mesmo bem recente. Ouvi falar do livro por acaso e, desde então, fiquei muito interessada nele e em outros livros da autora. Pelo que li por aí, Siri sempre trata de incluir um teor psicológico importante em suas tramas. (Adoro, e isso não é novidade!)

E aí, também recentemente, topei com O Verão Sem Homens na livraria, que, aliás, acabou de ser lançado.

O que me chamou a atenção é que, segundo a própria autora, o livro traz uma história banal, mas contada de um jeito nada banal. Com narrativa irônica, a história parece ser bem-humorada (apesar do tema “trágico”); pelo menos é isso o que promete este artigo na seção Cultura do site O Globo.

Olha, deu vontade de ler...

O VERÃO SEM HOMENS, de Siri Hustvedt, Companhia das Letras.
SINOPSE: Mia e Boris são casados há trinta anos. Ela é filósofa e poeta. Ele, neurocientista. Sem aviso, ele decide que é momento de dar um tempo no relacionamento. O motivo: francesa, vinte anos mais jovem, colega de laboratório dele. Mia tem um colapso nervoso e, após passar um breve período internada no hospital, decide passar as férias de verão em sua cidadezinha natal, em Minnesota. Sua mãe ainda vive lá, em um condomínio para idosos.

Lá, Mia oferece uma oficina de poesia para estudantes locais. Toma contato com as amigas da mãe, com as meninas da oficina (e suas interações marcadas por uma feroz rivalidade), e também com a nova vizinha, uma jovem mãe de duas crianças pequenas, casada com um homem ausente, estressado e agressivo.

A partir da convivência com essas mulheres ao seu redor, e longe da sombra das figuras masculinas que marcaram sua vida, Mia enfim pode reavaliar sua trajetória e encontrar suas próprias respostas.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

9 COMENTÁRIOS

  1. Definitivamente o seu blog é cultura!!! Hehe. Você sempre trás dicas de livros que eu não conheço e que me perecem ser maravilhosos, como este por exemplo.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofaaa, Van!!!! =) Esse livro parece ser ótimo mesmo!

      Excluir
  2. Aline, a sinopse de "O Verão Sem Homens" me deixou com vontade de folheá-lo na próxima ida à livraria, com certeza o farei...
    Essa coluna é muito legal porque você sempre apresenta um livro novo e interessante ;)
    Ah, espero que publique em breve resenha de "O Que Eu Amava" :)

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "vi na livraria" é justamente onde eu mostro livros que me dão aquela ânsia enooorme de comprar, mas que não comprei e nem tenho previsão de ler, infelizmente (embora tudo possa acontecer e eu acabe lendo algum desses livros).
      Já "O Que Eu Amava" acredito que vou demorar um pouquinho para ler, mas o livro me deixou empolgada: além da sinopse que me instigou, a criança não é pequena não, ele é ligeiramente grossinho!

      Excluir
  3. Tenho a impressão de já ter visto esse título em algum lugar, mas só agora vim saber sobre o que se trata o livro. Realmente dá uma vontade de ler mesmo que seja uma "história banal".
    Beijos,K
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O nome da autora me lembra de algo, mas não sei exatamente de onde eu lembro.
    Esse lançamento dela eu não conhecia e realmente parece ser muito legal. Curti a indicação. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Eu já ouvi falar desse livro e acho a capa dele super legal.
    Parece-me, não sei, uma história introspectiva... acho interessante. Talvez coloque na lista de desejados ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma atração irremediável por histórias introspectivas! Não sei se eu as atraio ou se são elas que me puxam feito ímã! ;-)

      Excluir
  6. Não conhecia o livro, mas achei a sinopse bem legal e a capa bonitinha. Mas os livros da Cia são meio carinhos, quando tiver promo quem sabe?!!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros