Chez le Libraire : Bal de Givre à New York, de Fabrice Colin | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Chez le Libraire : Bal de Givre à New York, de Fabrice Colin

Albin Michel 31 de julho de 2013 Aline T.K.M. 6 COMENTÁRIOS


O que me atraiu no livro é o fato de que ainda não tive a experiência de ler algo do gênero fantástico de autoria francesa. E o lançamento recente no Brasil me deixou com lombrigas de conhecê-lo em seu idioma de origem.

Entre suas publicações, o autor Fabrice Colin tem romances, quadrinhos e narrativas curtas, entre outros. Escreve para adultos e jovens, principalmente nos gêneros fantasia e ficção científica. Foi algumas vezes ganhador do Grand Prix de l’Imaginaire, o prêmio de maior prestígio – e o mais antigo ainda em atividade na França – consagrado à literatura fantástica, ficção científica e gêneros derivados.

No Brasil, BAILE DE GELO EM NOVA YORK foi publicado pelo selo Rocco Jovens Leitores, e é a estreia do autor por aqui. A história se passa em um futuro próximo e conta a história de Anna Claramond, que não se lembra de nada exceto seu próprio nome. Envolve-se com o belo Wynter, herdeiro de uma poderosa dinastia, mas a garota sente que há algo de estranho, que ela se encontra em perigo. Sem a certeza de saber em quem deve ou não confiar, Anna precisa de sua memória de volta. Mas, uma vez recuperada, o que será que ela encontrará pelo caminho?

BAL DE GIVRE À NEW YORK, de Fabrice Colin, Éditions Albin Michel.
RÉSUMÉ : Anna Claramond ne se souvient plus de rien. Seul son nom lui est familier. La ville autour d’elle est blanche, belle, irréelle. Presque malgré elle, la jeune fille accepte les assiduités du beau Wynter, l’héritier d’une puissante dynastie. Bal de rêve et cadeaux somptueux se succèdent avec lui mais Anna sent que quelque chose ne va pas. Qu’elle est en danger. De plus, des indices et des messages sont semés à son attention par l’insaisissable Masque, un fugitif recherché.
Qui est son ennemi, qui est son ami ? Anna sait qu’elle doit se souvenir. Mais que lui réservera sa mémoire une fois retrouvée ?

NO BRASIL... Baile de Gelo em Nova York, de Fabrice Colin, Rocco Jovens Leitores.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

6 COMENTÁRIOS

  1. Tenho vontade de ler (em português) só por causa desse título lindo, porque a sinopse mesmo não me interessou muito. Quem sabe é um desses casos de "li pelo título e foi legal"? Ando tendo sorte nessas coisas!

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo muito ler esse livro!
    Adorei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Que título bonito! Até gostei um pouco da capa, mas o título me fisgou! Que lance logo para eu poder ler em português~ HAHA
    E, realmente, deve ser pouco reconhecido o gênero fantástico francês, espero que seja tão bom quanto parece!
    Beijos!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero descobrir o gênero fantástico francês, confesso que às vezes canso de só ver lançamentos americanos por aí... Beijo!

      Excluir
  4. Aline,

    Tomara que a capa nacional seja a mesma, pois adorei. E sem contar que o título e principalmente o enredo são super interessantes. Mas uma pra lista dos desejados. Ela não para de crescer!!!

    Beijos!
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, então, a capa nacional é a mesma, sim! =) Acho o título mais interessante que a capa em si; quanto à sinopse, fiquei bem interessada - ainda que o ponto crucial do meu interesse seja a nacionalidade do livro hehe.

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros