Vem aí... De fora para fora! | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
3 motivos para ver Descendentes 2, o novo filme do Disney Channel  Resenha: Civilizações – A Fonte: dois mundos, uma jornada, de Wallace Horta  Making of O Reino Gelado – Fogo e Gelo: com Larissa Manoela, João Guilherme, João Côrtes e Lipe Volpato
Leituras de abril

Vem aí... De fora para fora!

De fora para fora 22 de março de 2013 Aline T.K.M. 5 COMENTÁRIOS


Em janeiro, falei sobre livros que considero legais para levar na mala do intercâmbio, lembram? E eu comentei que esse assunto de morar fora, passar um tempo longe de tudo e de todos, é um tema que eu gostaria de voltar a abordar, até porque vivi na condição de intercambista por quase dois anos (entre 2010 e 2012).

Então... Há tempos venho pensando num bem-bolado – um pouquinho de literatura e um pouquinho sobre morar fora – para contar para vocês coisas que podem acontecer ou que, de fato, acontecem quando se está longe “de casa”.

Nem todos os temas sobre os quais vou falar estão diretamente relacionados a mim. Alguns assuntos são meus, já outros, serão baseados no que vi acontecer perto de mim com outros intercambistas – brasileiros ou não. Assuntos (podendo ser um tanto subjetivos) que tenham tido importância para mim em algum momento do intercâmbio.

A inspiração para escrever virá da literatura. Simples assim: tema, ou trecho, ou enredo, ou whatever, de algum livro que me faça lembrar – e querer escrever – sobre o que pensei, vi e vivi durante esses quase dois anos na Europa. Coisas que vieram comigo lá de fora e que, finalmente, vou colocar para fora sem dó!

Falei tudo isso só para anunciar o nascimento de uma nova coluna aqui no Livro Lab: DE FORA PARA FORA! Nos próximos dias estrearei oficialmente a coluna!

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

5 COMENTÁRIOS

  1. Acho bacana a ideia de morar fora, mas ainda não tive coragem... quem sabe um dia.

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes dá aquele medinho básico!!! Mas depois, é tanta coisa nova, uma experiência e tanto, indico para todo mundo! Claro que descolando um emprego, tendo alguma fonte de renda é melhor, eu diria mesmo necessário, mas aí vai de cada pessoa. Toma coragem sim, você vai adorar!

      Excluir
  2. OI Aline!
    Nossa 2 anos de intercambio..eu até gostaria, só tenho certeza que não passaria tanto tempo assim, mas cada um tem sua necessidade..que venha a coluna!

    :D

    Beijos!
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que antes de acertar tudo para o primeiro intercâmbio, a ideia seria ficar uns 3, 4 meses. Daí pulou para 6. Depois virou 1 ano porque o custo inicial valia mais a pena. Parece uma eternidade, mas na hora que a gente percebe, puf!, já passou e estamos embarcando de volta. O segundo ano foi consequência, gostei da experiência e queria muito ficar um tempo na França. Em termos de realizações, foi mais produtivo que o primeiro ano. Ah, já postei o texto de estreia da coluna, confere lá depois! =)

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros