Vi na Livraria: Próxima Estação, Paris, de Lorànt Deutsch | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Leituras de outubro: 4 ótimos livros (ou quase!)  Resenha da HQ: A Diferença Invisível, de Julie Dachez e Mademoiselle Caroline  Resenha: As Primeiras Quinze Vidas de Harry August
Leituras de abril

Vi na Livraria: Próxima Estação, Paris, de Lorànt Deutsch

À la française 15 de fevereiro de 2013 Aline T.K.M. 9 COMENTÁRIOS


Imagino que ter meu olhar atraído por Próxima Estação, Paris não seja nenhuma novidade para quem lê o blog. É fato que me interesso genuinamente por tudo que tem relação com a França. Vi o livro na livraria há um tempo e guardei o nome.

Ano passado, no amigo secreto do curso de francês, não tive dúvidas de qual seria o presente que minha amiga secreta receberia. Confesso que foi difícil resistir à tentação de levar um exemplar para mim também. “Fica para a próxima”, pensei. Espero que a próxima não tarde a chegar! Enquanto isso, ficam as fotos e as lembranças dessa cidade tão adorável que é Paris.

PRÓXIMA ESTAÇÃO, PARIS: UMA VIAGEM HISTÓRICA PELAS ESTAÇÕES DO METRÔ PARISIENSE, de Lorànt Deutsch, ed. Paz e Terra, 2011.
SINOPSE: Você sabia que Paris, que atrai milhares de turistas todos os anos, recebeu dos romanos o nome Lutécia, que quer dizer “lama” em latim? Que vestígios da primeira catedral da cidade podem ser encontrados na garagem de um prédio no 5º arrondissement? Que ainda hoje você pode conhecer um homem que recolhe garrafas numa antiga cela da Bastilha?

Lorànt Deutsch nos mostra que, pelas ruas de Paris, existem tesouros escondidos que ninguém imagina. E reúne suas descobertas em torno de algumas das mais conhecidas estações do metrô parisiense. A obra mistura história, humor e descontração em diversas curiosidades sobre Paris (que nem sempre encontramos nos guias de viagem), além de descobrir ruas e desvendar o significado dos nomes das estações do metrô parisiense.


Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

9 COMENTÁRIOS

  1. Uau, este livro parece muito bom! *-* Nunca saí do país mas, se pudesse, Paris seria o primeiro lugar que eu iria! Que cidade encantadora! *-*
    Bjus, adorei a dica!
    Paty Algayer - Mágica Literária

    ResponderExcluir
  2. esse livro parece ser bem legal, vontade de ir a Paris é o que não me falta :D

    beeijo
    Letícia - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  3. Essa capa me fez querer o livro...Ah que coisa.
    Deve ser um livro incrível, Paris realmente parece um sonho.
    Ainda vou conhecer..

    Fiquei sabendo que a senhorita tem um conto publicado. Hummm
    A Tati gostou muito do seu conto, aliás.
    http://www.leitoraviciada.com/2012/06/equinocios-de-amor-varios-autores.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! A capa é bem legal mesmo, e o que me atraiu foi centrar as curiosidades e passagens da História nas estações de metrô. No mínimo, original.

      Ah siiim (corando de "vergonhinha"!), tenho 2 contos na verdade, mas um deles saiu só em e-book. Aliás, valeu por me enviar o link da resenha, eu nunca tinha lido uma resenha desse livro antes e fiquei boba de felicidade ao saber que ela curtiu o conto! ^^

      Excluir
  4. Gostaria de ler muito esse livro, mas não agora. Porque ler esse livro agora vai me dar uma big (ou melhor, mais big ainda) vontade de ir para a França, o que eu não posso fazer por falta de money hehe.
    Um dia quando eu tiver oportunidade (o que, se Deus quiser, eu terei) eu levarei esse "guia" comigo :)
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karine! Vá sim para a França quando puder, é um país lindo. Claro que tem lá seus aspectos negativos, como em qualquer lugar do globo, né. Concordo que é sempre melhor juntar uma boa grana p/ viajar com mais tranquilidade, mas também existem vários jeitinhos de viajar sem gastar muito, principalmente se você for com alguns amigos para mochilar. Beijão!

      Excluir
  5. Nossa, sua amiga secreta deve ter amado o presente! hehehe

    Beijão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi tão legal, ela gostou bastante e disse que estava pensando em comprar esse livro havia um tempinho. Acho que fiz uma boa escolha! =)

      Excluir
  6. Um diferente, peculiar eu diria. Bom, pelo menos do ando lendo ultimamente, rsrsrsrs


    cafe-elivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros