Vi na Livraria: A melhor história está por vir, de María Dueñas | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Vi na Livraria: A melhor história está por vir, de María Dueñas

Literatura espanhola 23 de janeiro de 2013 Aline T.K.M. 19 COMENTÁRIOS


Vi na livraria e o quis. Quis muito. Porém quis – e quero – com mais urgência o primeiro livro da autora, que é também seu mais conhecido, O tempo entre costuras. A comparação frequente com o também espanhol Zafón é provavelmente o motivo mais forte pelo qual me interesso em ler as obras da autora. Também foi o motivo que me fez parar e olhar com curiosidade A melhor história está por vir, pegá-lo e folheá-lo longamente em uma das minhas andanças na livraria.

A MELHOR HISTÓRIA ESTÁ POR VIR, de María Dueñas, ed. Planeta, 2012.
SINOPSE: Após o fim de seu casamento, a professora Blanca Perea aceita um emprego que sabe prometer alguns meses de tédio, mas uma mudança bem-vinda na sua vida. Vai para uma universidade na Califórnia para organizar os arquivos esquecidos do falecido professor Andrés Fontana. Ali conhece Daniel Carter, um atraente colega americano que não ocupa o lugar que deveria.

Entre os testemunhos do passado de sua pesquisa, e a cumplicidade crescente com Carter, Blanca se verá num emaranhado de sentimentos confusos, intrigas e assuntos pendentes. O trabalho, que no começo parece simples, se mostra cada vez mais suspeito e a professora começa a perceber que algumas coisas não são esquecidas por acaso.

Da mesma autora de "O tempo entre costuras".

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

19 COMENTÁRIOS

  1. Se esse livro é comparado com as obras do Zafón, e com a enxurrada de elogios que este espanhol recebe, a María não deve decepcionar os leitores, né?
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  2. Poxa, não conhecia a autora nem o livro, mas me interessei muito após ler essa sinopse. E cá entre nós, eu adoraria uma mudança assim em minha vida. Não é como se Blanca estivesse indo para o fim do mundo... é a Califórnia, ora bolas! kkkkkkkkk

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha só é! Também me empolgaria com uma mudança dessas, viu...
      Bjo!

      Excluir
  3. Parece ser um livro interessante! Esperando a resenha, rsrsrsrsrsr!

    http://cafe-elivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero resenhá-lo, mas antes de tudo preciso comprar o livro e lê-lo hehehe. Espero que o compre logo logo, mas do jeito que anda minha pilha de livros, a leitura será meio demorada...

      Excluir
  4. Gostei da dica e da sinopse do livro, também fiquei interessada em ler :)
    Vou colocá-lo na minha lista de desejados ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Estou seguindo o seu blog,não sei se vc já me segue... mas se ainda não segue, dá uma passadinha lá e se gostar segue de volta?

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Nunca li Zafón. Chega a ser uma vergonha falar, mas esse não é o único. Fui ler meu primeiro HP há 1 semana. rsrsrrs! Esse aí pareceu interessante. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ainda não li Zafón, salvo alguns trechos que me sugeriram que o autor tem tudo p/ me agradar! Mas tenho Marina e estou p/ lê-lo há um tempinho já.
      Ei, leu HP?! Fascinante, não? Mas espera só até chegar lá pelo quarto, quinto livro... totalmente impossível de largar!

      Excluir
  7. Não conhecia o livro e também nunca li nada do autor.
    Infelizmente, nem tenho tanto interesse em seus livros.

    Beijos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora nem o livro. Todos falam muito bem do Záfon, então acho que uma comparação com ele seja uma coisa boa. Vou ficar no aguardo por uma resenha de algum livro da autora por aqui (:

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline!
    Eu também sou louca para ler O Tempo Entre Costuras, e não tenho nem desculpa porque comprei o livro no começo do ano passado, mas sempre ia deixando pra depois. Dizem que é maravilhoso e, após ter lido A Melhor História Está Por Vir, não duvido. A escrita da autora é muito boa. Com certeza pretendo ler o seu livro mais famoso ainda neste ano!
    Beijos, e vai fundo, Dueñas é uma excelente escritora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, pois é, vi sua resenha deste livro e fiquei ainda mais encantada e curiosa em relação à autora! Certamente vou passar p/ conferir sua resenha quando tiver lido O Tempo Entre Costuras. ^^

      Excluir
  10. Eu também tenho muita vontade de ler O Tempo Entre Costuras - parece ser um livro bem diferente e muito interessante!
    Esse outro tem alguma conexão com ele?! Acho que não, né?!

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas sinopses que li, creio que não tem nenhuma conexão com O Tempo Entre Costuras. Mas tenho vontade de ler os dois hehe (O Tempo Entre Costuras antes!).

      Excluir
  11. Essa coisa das pessoas compararem autores me deixa numa loucura.
    Ainda mais quando comparam com Zafón, não tem como não resistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e isso me lembra que tenho que ler Marina urgenteeee! Também acontece com Isabel Allende quem, vira e mexe, vejo sendo comparada a García Márquez ou ao Borges. Há tempos quero lê-la.

      Excluir
  12. ALINE!! Que alegria encontrar mais um blog literário pra eu me apaixonar! ´´Mais um`` de qualidade, quero frisar!! Perambulei por vários posts hoje.. e estou muito grata com a surpresa!! Já favoritei!
    :)
    Também escrevo um singelo blog de resenhas dos livros que vou lendo.. tua visita seria muito bem vinda.
    Por sinal, vou linkar o post direto pra Maria Dueñas.. sem dúvida uma das autoras mais marcantes dos últimos anos, que me fiscou pelo Tempo entre costuras.. É MUUUUUUITO BOM!! A personagem Sira Quiroga ficou pra sempre no meu coração.
    http://companhiadepapel.blogspot.com.br/2013/03/a-melhor-historia-esta-por-vir-maria.html
    Grande bjo,
    Camilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camilla, valeu pelo elogio, por ter gostado do blog, fiquei mega feliz com isso! Vou visitar sim o seu blog, e obrigada por linkar o post da resenha; essa é uma autora que preciso ler um dia, sempre me sinto verdadeiramente atraída pelas sinopses de seus livros. Um beijão e obrigada mais uma vez!

      Excluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros