O Espião [Clive Cussler, Justin Scott] | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
3 motivos para ver Descendentes 2, o novo filme do Disney Channel  Resenha: Civilizações – A Fonte: dois mundos, uma jornada, de Wallace Horta  Making of O Reino Gelado – Fogo e Gelo: com Larissa Manoela, João Guilherme, João Côrtes e Lipe Volpato
Leituras de abril

O Espião [Clive Cussler, Justin Scott]

Clive Cussler 1 de agosto de 2012 Aline T.K.M. 5 COMENTÁRIOS

O ano é 1908 e a iminência da Primeira Guerra Mundial se faz sentir através de tensões internacionais. Nos EUA, o aparente suicídio de um talentoso projetista de canhões de couraçados faz com que sua filha busque a Agência Van Dorn para investigar o caso e limpar o nome do pai. O detetive Isaac Bell é escalado para a investigação e percebe se tratar de um caso de assassinato, e não de suicídio como se acreditava até então. A morte de outros profissionais de destaque da área naval revela a existência de um ardiloso espião envolvido em tudo isso...

O Espião é o terceiro de uma série de cinco livros – independentes entre si – com as aventuras de Isaac Bell.


O ritmo frenético do livro é sentido desde o início, ao mergulhar o leitor logo de cara no assassinato de Arthur Langner, um projetista de canhões da Marinha dos Estados Unidos. Nomes e acontecimentos que parecem surgidos do nada não demoram a tomar forma e a delinear com precisão a história a ser contada – e que história!

A riqueza de detalhes e um aspecto histórico que marca presença são dois grandes trunfos do livro. A narrativa corre pelas ruas do Hell’s Kitchen, em Nova Iorque, mostrando o universo dos gângsteres e suas práticas. Detalhes e descrições mais técnicas dos couraçados e canhões podem desanimar alguns, mas pessoalmente não achei que estiveram em excesso; ao invés de entediar, criam certa curiosidade e não chegam a fazer com que o leitor se perca (mesmo que sejamos leigos no tema, o colega Google está aí para essas coisas). Ou seja, a ação é constante e Cussler soube manter o ritmo que histórias de mistério e espionagem normalmente pedem.

Além dos personagens atraentemente intrigantes (o detetive Isaac Bell, sagaz e divertido, faz com que o leitor queira acompanhá-lo em suas empreitadas), o livro retrata o charme da época na medida certa e sem sair do contexto da trama.

Aos apreciadores de histórias de mistério e aventura: O Espião merece sua atenção na próxima visita à livraria. A ótima elaboração em termos de momento histórico é um plus que faz toda a diferença. Sim, porque livros do gênero precisam convencer, e este aqui certamente o faz.

Título: O Espião
Título original: The Spy
Autor(a): Clive Cussler / Justin Scott
Editora: Novo Conceito
Edição: 2012
Ano da obra: 2010
Páginas: 416

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

5 COMENTÁRIOS

  1. Oi, gostei muito da sua resenha e de principalmente encontrar alguma opinião positiva dessa obra. Fiquei com muita vontade de ler o livro, ainda mais que gosto muito de mistério e aventura :)

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah eu adoro aventura e mistério, preciso ter o Espião na minha estante. Beijos


    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de livros de mistério. Nunca tinha ouvida falar desse livro, mas pela sua resenha parece ser ótimo!
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    P.S: Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou com esse livro aqui para ler há algum tempo, só não tive tempo para parar e lê-lo logo.
    Acho que a sua resenha foi uma das mais positivas que vi a respeito dele. :) Isso me deu empolgação para pegar o livro e começar a devorá-lo.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Vou te falar uma coisa louca. Sabe quando tu lê um livro ate gosta, mas não vai ler nunca mais?
    Ese é meu caso de amor&ódio com O Espião.
    Ele é incrível, super detalhado, história bacana, mas, passei o meu pra frente.

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros