Vi na Livraria: Triângulo das Águas, de Caio Fernando Abreu | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme: Um Tio Quase Perfeito  Livros recebidos em abril  Resenha + Sorteio: Quer que eu desenhe? (vol.2)
Leituras de abril

Vi na Livraria: Triângulo das Águas, de Caio Fernando Abreu

Agir 30 de julho de 2012 Aline T.K.M. 2 COMENTÁRIOS


Para o Vi na Livraria de hoje decidi escolher uma das obras de um autor que há tempos quero descobrir. Triângulo das Águas atraiu bastante minha atenção e me deixou curiosa, assim como alguns outros livros do autor (por exemplo, Morangos Mofados e Pequenas Epifanias, entre outros).

TRIÂNGULO DAS ÁGUAS, de Caio Fernando Abreu, ed. Agir
SINOPSE: A janela escancarada abre-se para a noite enorme lá fora, onde ruge uma cidade estufada de rumores e procuras. Nesse ambiente, cinza e chuvoso, movem-se as personagens-zumbis de Caio Fernando Abreu.

Reconhecido com o Prêmio Jabuti – a naior honraria literária brasileira –, Triângulo é também um título exemplar do ponto de vista do estilo do autor: nas linhas das novelas que o compõem – Dodecaedro, O marinheiro e Pela noite – encontram-se cristalizadas algumas constantes na obra de Caio. A alma perdida em busca de alguma coisa (às vezes afeto), a verborragia e as referências que, longe de afetadas, exalam sinceridade e aproximam os leitores, a vida sob o signo da madrugada, as boas-vindas aos mistérios da existência, concretizados, neste livro, pela presença da astrologia (inclusive no título), e o tom confessional-desesperado.

Ao leitor destas novelas (ou noturnos, como o autor as chamou) não restará dúvidas quanto às razões por que Caio Fernando Abreu é considerado um dos escritores mais criativos e inovadores surgidos no Brasil nas últimas três décadas do século 20.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá,
    Que interessante, nunca tinha visto está obra do autor, gostei muito da capa! E sempre tive vontade de ler Morangos Mofados também, acho Caio um ótimo escritor, pelos pequenos trechos que leio dele por ai! Enfim, agora já tenho outra dica de que outro livro comprar dele também haha
    Adorei o post.
    Dá uma passadinha lá no blog? Tem resenha nova!
    Beijos.
    Jennifer,
    http://comaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro do autor e gostei bastante. Caio é excelente.

    Lucas
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Segue @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros