Dia Nacional do Escritor = Livro + Filme | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Fala Sério, Mãe! – Larissa Manoela e elenco falam sobre o filme  Leituras de outubro: 4 ótimos livros (ou quase!)  Resenha da HQ: A Diferença Invisível, de Julie Dachez e Mademoiselle Caroline
Leituras de abril

Dia Nacional do Escritor = Livro + Filme

Literatura norte-americana 25 de julho de 2012 Aline T.K.M. 3 COMENTÁRIOS

Dia Nacional do Escritor... que tal uma história que traz a figura do escritor como personagem?

Esta é especialmente para os fãs de suspense/terror! O livro é do Stephen King que, como todo mundo sabe, é um mestre do gênero. Como a edição é velhinha, quem quiser ler Angústia terá que vasculhar sebos ou procurá-lo para troca. Porém, sempre existe a opção de ler em inglês (o título original é Misery e pode ser encontrado para encomenda nas grandes livrarias).

Sobre o filme, digo que se trata de um dos melhores suspenses a que já assisti – e não é exagero. Louca Obsessão é de 1990 e traz James Caan e a brilhante Kathy Bates nos papéis principais.


Paul Sheldon é um escritor famoso que sofre um acidente de carro, sendo socorrido por uma enfermeira que se autodenomina sua fã número um. Ela o leva para sua casa e passa a cuidá-lo.

Mas, ao ler os originais do novo livro do escritor, percebe que sua personagem predileta será morta, fazendo com que sua personalidade doentia se revele. Sem poder se locomover, Sheldon se vê à mercê das loucuras da "fã", que o coloca em cárcere até que ele escreva um final feliz para a personagem Misery.


LIVRO: Angústia, de Stephen King, ed. Francisco Alves
FILME: Louca Obsessão (Misery, de Rob Reiner, EUA, 1990)

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

3 COMENTÁRIOS

  1. Já li dos livros do Stephen King (os dois primeiros da série A Torre Negra) e gostei muito, muito mesmo. Tenho vontade de ler quase todos os outros livros dele. :) usahasuhsa
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fã do SK. Normalmente detesto os filmes, mas esse ficou muito bom e é bem tenso. rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu li alguns livros de SK, O iluminado e Saco de ossos adorei. Filmes assisti todos, faço coleção.
    Adorei o blog voltarei sempre...
    http://www.mulheruniverso.com/

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros