Vi na Livraria: especial "Mães" | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme: Um Tio Quase Perfeito  Livros recebidos em abril  Resenha + Sorteio: Quer que eu desenhe? (vol.2)
Leituras de abril

Vi na Livraria: especial "Mães"

Bety Orsini 16 de maio de 2012 Aline T.K.M. 9 COMENTÁRIOS


Ainda em clima de Dia das Mães, venho mostrar para vocês alguns livros que vi na livraria que trazem a figura da mãe como tema central. O legal é que são leituras que certamente agradarão em dose dupla – tanto às mães quanto às filhas. E tem para todos os gostos: crônicas bem-humoradas, enredos comoventes, e até chick-lit.

A FILHA DA MINHA MÃE E EU, de Maria Fernanda Guerreiro, ed. Novo Conceito
Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.



MINHA VIDA COM MAMÃE E OUTRAS HISTÓRIAS DE FAMÍLIA, de Bety Orsini, ed. Rocco
Autora de Cartas do coração – Uma antologia do amor, a jornalista Bety Orsini se volta agora para a sempre tumultuada relação entre mãe e filha. As crônicas mostram o zelo, a implicância, a cumplicidade, o desejo de aprovação e, acima de tudo, o amor incondicional que permeia toda relação mãe e filha, em textos comoventes e muitas vezes hilariantes.
Bety adora implicar com dona Amélia, mas basta abrir a boca com mais uma reclamaçãozinha para receber na hora uma resposta espirituosa da mãe. O pensamento perspicaz e a rapidez das respostas da senhora de 80 e poucos anos – algumas delas funcionando como verdadeiras alfinetadas na pose da filha – provocam o riso não apenas de Bety, mas de quem toma conhecimento das histórias narradas por ela. Dona Amélia já foi tema de inúmeros textos da jornalista e agora algumas dezenas deles foram reunidos no lançamento Minha vida com mamãe e outras histórias de família.

MÃES EM GUERRA, de Jill Kargman, ed. Planeta
Um retrato maldosamente divertido de mães indiscutivelmente exageradas. Toda mãe é capaz de cometer loucuras pelo bem de seu filho. Mas o que fazer quando a loucura vira o normal? Ao mudar-se para um dos bairros mais elegantes de Nova York com o marido Josh e a filha Violet, de dois anos, Hannah Allen se vê não só diante de um estilo de vida totalmente diferente do seu como no meio de uma verdadeira guerra de mães. Por trás da aparência de bonequinhas de luxo, suas novas vizinhas revelam-se beeem cruéis, prontas para destruir qualquer uma que represente a ameaça de ser uma mãe “melhor” do que elas.
Neste livro, Jill Kargman aposta em um novo gênero que vem conquistando fãs no mundo inteiro – o "mom-lit". Seguindo o ritmo de Sex and the City e Bridget Jones, só que com protagonistas-mães, o romance teve seus direitos vendidos para oito países, além do Brasil.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

9 COMENTÁRIOS

  1. Ei, muito legal essa seleção. Estou ficando bem curiosa para ler o primeiro, os demais eu não conhecia.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito bem desse livro "Mães em guerra", mas não me interesso em ler (por enquanto). O único que com certeza vou ler é o primeiro, da NC. O livro parece ser muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do segundo e do terceiro, o chick-lit deve ser o máximo, bem engraçado hehe.
    O primeiro eu até leria, mas não passaria ele na frente de outros que tenho para ler ;x porque eu gosto de drama, mas não ando muito no clima ;x

    Beijão
    Tô seguindo aqui ^^
    Bruna Reis
    http://desbravandohistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ouvi falar que "Mães em guerra" é bem divertido...dos 3 é o q mais tenho vontade de ler. O livro da novo conceito chegou pra mim essa semana, mas não me deixou curiosa. Enfim, vou ler mesmo assim.

    Adorei o post.

    beijos

    Alessandra Messa
    @alessandramessa
    http://futilmasinteligente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    O dia das mães já passou, mas boas dicas de livros são sempre úteis! Adorei as indicações.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Quero A Filha da Minha Mãe e eu.. parece muito lindo!!
    Beijinhos

    http://tyelehope.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Estou doida pra ler A Filha da Minha Mãe e Eu *0*

    E Mães Em Guerra tem uma capa lindinha demais!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. Amei as indicações para as mães
    E tenho aqui A filha da mãe e eu, mas ainda não pude ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. boa seleção da temática. A filha da minha mãe e eu é o próximo livro que vou ler, estou muito curiosa.
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir

Segue @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros