Vi na Livraria: E As Estrelas, Quantas São?, de Giulia Carcasi | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Vi na Livraria: E As Estrelas, Quantas São?, de Giulia Carcasi

Giulia Carcasi 9 de dezembro de 2011 Aline T.K.M. 9 COMENTÁRIOS


Honestamente, não sei se este é só mais um livro adolescente ou se o enredo surpreende de verdade. Mas ao vê-lo na livraria, um "detalhe" atraiu bastante minha atenção e foi suficiente para me deixar curiosa: o livro é dividido em duas partes, e tem duas capas - uma na "frente" e a outra no que seria a contracapa. Para ler a parte referente à Alice, deve-se começar pela respectiva capa; para ler a parte referente ao Carlo, vira-se o livro ao contrário e começa-se a leitura pela capa do Carlo. Característica, no mínimo, interessante, não?!

E AS ESTRELAS, QUANTAS SÃO?, de Giulia Carcasi, ed. Planeta
SINOPSE: Este é um livro a duas vozes. De um lado, Alice, uma garota inteligente e sonhadora, que algumas vezes se sente deslocada em meio à multidão. De outro, Carlo, sensível e autêntico, diferente dos garotos de sua turma. Dois jovens corações que se veem diante do desafio de enfrentar um mundo adulto que ainda não conhecem.

Alice e Carlo sempre foram amigos, daqueles que se entendem apenas com olhares e sorrisos, entretanto algumas de suas escolhas acabam levando-os a caminhos distintos.

Alice conhece Giorgio e se encanta por ele. E Carlo é seduzido por Ludovica, uma das meninas mais populares da escola.

Rumos que vão levá-los a vivenciar grandes descobertas e, quem sabe, ajudá-los a perceber que suas histórias, assim como as pessoas, não foram feitas para ficar sozinhas.

SOBRE A AUTORA: Giulia Carcasi nasceu em 1984 em Roma, cidade onde vive e estuda Medicina. Quantas Estrelas Tem o Céu? é o seu primeiro romance e chegou aos tops dos livros mais vendidos em Itália.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

9 COMENTÁRIOS

  1. Eu já tinha lido a sinopse desse livro e achado interessante, mas eu não sabia dessa coisa das capas. Eu pensei que eram duas opções de capa, algo desse tipo.
    Achei muito bacana e tô curiosa pra ler o livro.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse livro mais pro inicio do ano na Leitura,e até peguei alguns folhetos com o primeiro capitulo. Eu achei super interessante o pouco que li no folheto. De um lado ele fala e do outro ela, achei bem interessante!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, você não tem noção do tempo que eu estou namorando este livro! Eu peguei um livreto dele na Leitura e simplesmente me apaixonei. Desde então eu vou na loja, olho um pouco, conto as migalhas de dinheiro, penso: não posso comprar outro livro. Ele parece ter um enredo bem envolvente e um tanto mais profundo que o comum, e o fato de que tem duas narrações, uma ao contrário da outra só serviu para alimentar minha curiosidade. Quero muito *-*



    Rachel Lima | Corujando

    ResponderExcluir
  4. Deve ser muito legal a história desse livro. Ter duas capas deve ter um significado. HOHO
    Adorei aqui, estou seguindo sem medo!
    Parabéns.
    Dá uma olhadinha no meu cantinho também? Eis o link:
    papeldeumlivro.blogspot.com

    Sucesso, abração .

    ResponderExcluir
  5. Pois é, eu tinha visto esse livro há muitos meses, folheei umas tantas vezes a cada vez que o via na livraria, e esse lance das duas capas e duas narrativas me chamou a atenção de verdade. Queria ter publicado esse Vi na Livraria beeeem antes, mas sempre aparecia algum outro livro, enfim...
    Tenho muita curiosidade em relação ao livro, mas também um pouco de receio que seja aquele tipo de história "teen" sem nada de muito novo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Adorei a dica! Super diferente! Com certeza vou procurar para ler :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. OI Aline!

    Não conhecia esse livro nem a autora..legal a capa e contra-capa.

    :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece interessante, lê e me diz se vale a pena? ;D

    ResponderExcluir
  9. Eu sou apaixonada com esse livro, principalmente o lado da historia contado na visão de Alice,é extraordinário ,pura poesia na minha opnião.

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros