Vi na Livraria: Diário de Livros / Book Journal | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Filme: Um Tio Quase Perfeito  Livros recebidos em abril  Resenha + Sorteio: Quer que eu desenhe? (vol.2)
Leituras de abril

Vi na Livraria: Diário de Livros / Book Journal

Moleskine 1 de agosto de 2011 Aline T.K.M. 2 COMENTÁRIOS


Ok, a escolha da vez não é bem um livro. São caderninhos simpáticos feitos para registrar os livros que lemos, uma espécie de "diário de leituras".

DIÁRIO DE LIVROS, de Rotraut Suzanne Berner, ed. Octavo.
O que vi na livraria mesmo foi este logo ao lado (e foi o que eu mais gostei), intitulado Diário de Livros. A capa simples e divertidinha me chamou a atenção logo de cara.

Este "Diário de Livros" será o seu livro mais pessoal. Nele você poderá anotar as datas de aniversários, os livros presenteados, os livros ideais para dar de presente, os livros pegos emprestados, os livros que foram emprestados, os livros que gostaria de ler, os livros lidos, suas livrarias preferidas e, no final, um ABC/glossário do livro.
BOOK JOURNAL, Moleskine.
Já a versão Moleskine é bem cool. A capa é composta de nomes de vários livros famosos em baixo relevo. A organização é feita por ordem alfabética, como um índice telefônico (um aspecto negativo, na minha opinião), e vem com marcador e cartela de adesivos. Só está disponível em inglês e é importado, mas é possível encomendá-lo em algumas livrarias de grande porte.

Inclui marcador de fita e marcador solto, bolsinha interna expansível, seções em ordem alfabética, cartela de adesivos e páginas adicionais em branco.


Os dois são lindos e dá vontade de comprar sem pensar duas vezes. Porém o preço é ligeiramente salgado...

Certamente não durariam tanto nas mãos de leitores ávidos, que completariam as páginas deles super rápido. Ainda assim, acho uma ideia legal, ainda mais porque hoje em dia a gente costuma ter tudo online, então acaba sendo sempre mais especial ter algo “palpável”, um lugarzinho só nosso para escrever, folhear de vez em quando, relembrar algum detalhe mais singular de determinado livro.

Os diários de leitura também são perfeitos para presentear aquele amigo(a) especial aficionado por livros. São “mimos” delicados e bem peculiares. =)

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

2 COMENTÁRIOS

  1. Adorei os dois!! Ainda mais eu que sou viciada em qualquer caderninho!!

    Gabi

    Livros & Vagalumes

    ResponderExcluir
  2. Aii, adoro caderninhos!!
    Gostei muito do segundo - acho moleskine tão fofinho! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir

Segue @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros