Amores Infernais [vários] | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Amores Infernais [vários]

Contos 25 de agosto de 2011 Aline T.K.M. 9 COMENTÁRIOS

5 contos (de diferentes autores) que abordam o amor adolescente de maneira a fugir um pouco da “receitinha de bolo” palavras melosas + suspiros + final feliz.

Amores Infernais traz uma leitura razoável (ou seja, até dá para distrair...), porém acho válido frisar que é bem voltado aos leitores adolescentes.

O que me deixou mais curiosa em relação a este livro foi a presença de Scott Westerfeld entre os autores. Como apreciadora da série Feios, nutri considerável expectativa em relação ao conto dele em Amores Infernais. E, de fato, Abominável mundo perfeito foi um dos contos de que mais gostei no livro. O aspecto futurista esteve em cena novamente e a originalidade da história merece destaque.
O outro conto que divide o posto de “meu preferido” (e que, junto ao anterior, “salva” o livro) é Mais ralo que água, de Justine Larbalestier – esposa de Scott Westerfeld. O conto me atraiu por ser trágico e delicado, e por envolver essa ideia de uma aldeia “parada no tempo”, costumes e crenças antigas em contraponto com o mundo atual (e o conflito que isso gera na vida dos jovens daquele lugar).

Os outros três contos, em minha opinião, não têm nada de especial e nem de muito novo. Trazem o sobrenatural (tema já tão batido hoje) em histórias que muito provavelmente serão esquecidas pelos leitores algum tempo depois de terminarem o livro. Talvez Perdido de amor seja mais curioso em relação aos outros dois, mas não é muito mais que isso, curioso. Fan fic foi o que menos gostei por achá-lo extremamente óbvio.

Como disse antes, fica o tempo todo muito claro que Amores Infernais visa o público adolescente. Os contos, de maneira geral, são muito teen. Além da forte presença do ambiente escolar, há sempre aquela “preocupação” em não deixar que o amor atrapalhe os estudos e o futuro profissional. Achei isto até exagerado, como se o objetivo fosse passar uma imagem do que é considerado correto e influenciar positivamente os leitores.

O livro não é de todo péssimo, já que é de fácil leitura e pode ser uma boa distração – na falta de opção. Também é caprichadinho no quesito capa e interior, gostei disso. Não chego a recomendar a leitura, exceto, talvez, para o público pré-adolescente (ou para quem estiver curioso em relação ao conto de Scott Westerfeld).

Título: Amores Infernais
Título original: Love is Hell
Autor(a): Laurie Faria Stolarz, Scott Westerfeld, Justine Larbalestier, Gabrielle Zevin, Melissa Marr
Editora: Galera Record
Edição: 2011
Ano da obra: 2008

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

9 COMENTÁRIOS

  1. Acho que não tenho curiosidade de ler esse livro por se tratar de contos. Acho que histórias mais curtas e "repartidas" em um livro. Mas, se um dia tiver ele em mãos, leio sim.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de contos. Nunca me interessei por esse livro. rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse livro não me despertou curiosidade justamente pelo anterior ter despertado!

    Comprei o anterior e fui ler os contos e não gostei de forma alguma do livro. Sei que já deveria esperar algo voltado para o público teen, mas achei a maioria dos contos sem sal, fora que alguns nem contos são, pois para mim definição de conto não é a mesma que: introdução de uma história que já existe, então vou colocar o começo pra despertar a curiosidade dos leitores e então comprarem o livro correspondente.
    Fiquei meio indignada com as histórias sem finais, e com a pobreza de escrita, ainda mais de alguns autores famosos e dos quais eu gosto!!

    Enfim, falei demais rsrsrs
    Esse até pode ser melhor do que o outro mas decidi não arriscar!! Bom saber que pelo menos dá pra ler e não é de todo ruim!

    Achei também interessante a presença do autor de Feios, não tinha visto ainda que ele participava desse livro, muito menos sua esposa!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Hey ^^

    Scott Westerfeld entre? surpreende-me!!!
    Gostei da capa, mas não sei, fiquei na dúvida hahaha teve um 1º não?!

    Xxx

    :: Loma

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Meu nome é Adriana, sou coordenadora do blog http://drisph.blogspot.com/, o clube dos novos autores; este blog tem como finalidade divulgar e apoiar aos autores associados que nele se encontra através de sorteios, ciclo de leitura e contato direto com o leitor.
    Estamos aqui, para convidá-la a uma parceira o qual possamos realizar um booktour através dos livros que se encontram em nosso blog; basta acessar a sessão OBRAS para conhecer a nossa prateleira.
    O que esperamos - primeiramente um incentivo a esses autores, e que realizada uma resenha de cada livro lido, bem como divulgado em seu blog e no skoob; livros que eventualmente interessar a uma parceria com o autor para uma participação de sorteio em seu blog, basta entrar em contato com este email, que o interesse serão repassado ao autor, bem como o seu email.
    Esperamos um grupo de dez pessoas inicialmente, e certamente que este projeto será divulgado nas redes sociais, como editora bookees, editora clube dos autores, arte e movimento e demais blogs parceiros que estarão prestigiando esta iniciativa.
    Aguardo o seu contato.
    Adriana V. Aguiar

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu vim retribuir a visita e comentário no meu blog.Mto obrigada, volte sempre! Estou seguindo o seu.

    Ainda não li Amores Infernais. Li Formaturas, mas não gostei mto, então nem estou ansiosa por esse.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e livros

    ResponderExcluir
  7. Não me interessei muito pelo livro, ainda mais depois da tua renha hahah Mas quem saiba eu acabe comprando, to numa onda sobrenatural agora hahah
    Gostei da resenha, acho super importante darmos opiniões sinceras, sejam elas boas ou ruins...

    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sua resenha, vc foi bem sincera quanto ao livro, ainda não li, mas estou curiosa para ler, já li formaturas infernais e férias infernais, esse parece ter semelhança com eles, por isso a minha curiosidade em ler hehe'

    E tbm pelo fato de ele ter uma crônica do Westerfeld hehe' , adoro a série Feios *-* .. rsrs'

    Bjim,

    http://cantinhodeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros