Vi na Livraria: A Descoberta das Bruxas, de Deborah Harkness | Livro Lab
Últimos vídeos    |  Se inscreva no canal
Resenha: Sopa de Lágrimas, de Gilbert Hernandez  3 hábitos musicais de hoje e da minha adolescência  My Little Pony – O Filme: 4 motivos para assistir
Leituras de abril

Vi na Livraria: A Descoberta das Bruxas, de Deborah Harkness

Deborah Harkness 9 de junho de 2011 Aline T.K.M. 6 COMENTÁRIOS


Apesar de ser um livro já bem conhecido de todos, achei interessante colocar a sinopse dele aqui no Vi na Livraria. Motivos, existem de sobra: recém-lançado no Brasil, o romance alcançou os primeiros lugares nas listas dos mais vendidos nos EUA e foi bastante disputado na Feira de Frankfurt em 2009. Além disso, o livro chama a atenção por suas 640 páginas. A autora, Deborah Harkness, tem participação confirmada na Bienal do Livro do Rio, que acontecerá de 1º a 11 de setembro no Riocentro.

Sobre a autora: Deborah Harkness é especializada em história da ciência, magia e medicina. Além de escrever e lecionar em uma universidade da Califórnia, é apaixonada por vinhos e mantém um premiado blog sobre o assunto, Good Wine Under $20. A Descoberta das Bruxas é seu romance de estreia.

A DESCOBERTA DAS BRUXAS, de Deborah Harkness, Ed. Rocco.
SINOPSE: A respeitada pesquisadora Diana Bishop passou a vida tentando negar a sua verdadeira identidade. Filha única de pais bruxos, ela se torna órfã aos sete anos e passa a rejeitar as suas habilidades mágicas, determinada a se parecer o máximo possível com os humanos. Quando descobre acidentalmente um misterioso manuscrito escondido há séculos, Diana traz à tona um mundo sobrenatural aterrador, com uma horda de demônios, vampiros e bruxas. A partir daí, a aventura de Diana por 1500 anos de histórias está apenas começando.

Diana Bishop, é tragada contra a vontade para um turbilhão de conspirações e disputas de poder em torno do exemplar perdido Ashmole 782. O manuscrito, redigido pelo alquimista Elias Ashmole, é encontrado por Diana na biblioteca em que pesquisa. Ao tocar o livro, ela sente uma atração irresistível por ele, algo poderosamente mágico, que a faz levá-lo para casa. O que ela não imagina é que o manuscrito é procurado há anos, e cobiçado por seres que ultrapassam a esfera humana, como demônios e vampiros.

Um dos interessados na obra do alquimista é Matthew Clairmont, um geneticista com paixão por Darwin. Charmoso e misterioso, apesar da aparência jovem, Matthew vaga pela Terra há mais de 1500 anos. O vampiro se aproxima de Diana, despertando nela uma forte desconfiança de que, por trás de todo o seu galanteio, se esconda apenas o interesse em obter o livro. Os motivos de sua busca pelo exemplar não são revelados, mas o afeto dele pela poderosa bruxa não demora muito a ficar claro. Diana, relutante em assumir sua natureza de bruxa, também resiste a admitir seus sentimentos pelo vampiro. O casal, no entanto, não demora a se formar.

Aline T.K.M.
Criou o Livro Lab há 7 anos e blogar é uma das coisas que mais ama fazer, além do teatro, da dança e dos mais variados tipos de expressões artísticas. Tem paixão por viajar e conhecer outras culturas. Ah, e ama ler em francês!

 

Você também vai  

6 COMENTÁRIOS

  1. Nunca tinha ouvido falar nesse livro. A sinopse parece ser legal, eu leria o livro... Mas essa capa é muito feia! :S Beijos,

    @minha_estante - Minha Estante

    ResponderExcluir
  2. Quando vi esse livro na livraria morri de vontade de trazer pra casa haha

    Principalmente pelo tamanho (adoro livros grandes).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Já vi esse livro pra vender e achei muito interessante! ^^

    Beijão, Kamila.

    Seguindo aqui ok?!

    http://vicio-de-leitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ei Aline,
    esse livro me chama bastante a atenção.
    vou querer ler ele, parece que a história é diferente e muito boa. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. nunca tinha ouvido falar desse livro, primeira vez! mas adoro bruxas, e achei a sinopse bem interessante :D boa descoberta!!

    ResponderExcluir
  6. Esse livro eu vou ler!
    Acho os livros da rocco salgados, mas sempre são de boa qualidade!

    Leia Anna e o beijo francês, se tu não gostar do romance, curta a sua viagem para Paris! siahusia

    ResponderExcluir

Siga @aline_tkm lá no Instagram!

Parceiros